O nosso sono sustentável (Cradle to cradle)

Tempo de leitura: 2 minutos

Que eu estou aqui é para trazer novos conceitos.

Em primeiro lugar quero dizer aos meus filhos mais novos que apesar de acordarmos podres com as visitas deles à nossa cama, acabamos por adorar.

Isto passa rápido. Qualquer dia estão na cama dos cônjuges… Ahaha

Mas é verdade. Tenho sempre ali um misto de sentimentos, principalmente quando estão mais agitados. Mas depois não há melhor que os ter ali.

A Maria é uma independente. Nunca gostou de dormir na nossa cama. Já os outros dois, não há noite que um não apareça.

Tentamos sempre devolvê-los ao seu lugar de pertença, mas às vezes o cansaço é tanto, o sossego e o cheirinho deles tão bom, que nos rendemos.

Se isto lhes dá paz e sensação de proteção então que seja assim toda a vida. Voltem sempre ao ninho onde se sentem seguros, que nós cá estaremos para vos acalmar a respiração. 

Nesta foto estamos todos contentes a usar a nova edição limitado de pijamas do Lidl. Porque o cansaço pode não ser sustentável, mas os pijamas sim. 😉

Têm uma das nossas certificações preferidasCradle to Cradle, [do berço ao berço acho que é o que quer dizer] ou seja, garante que todas as categorias do processo de produção, do impacto dos materiais na saúde à sua reutilização, respeitam o ambiente. 

É o verdadeiro sono mais sustentável em economia circular, sem desperdício, no qual as matérias-primas são constantemente reutilizadas. São os primeiros têxteis disponíveis no Lidl a serem totalmente recicláveis ou biodegradáveis, incluindo as suas estampagens/impressões, não libertando substâncias nocivas para o ambiente durante a sua utilização. 

Mais sobre o Cradle to Cradle 

A certificação Cradle to Cradle, atribuída pelo ‘Cradle to CradleProducts Innovation Institute’, respeita vários parâmetros que garantem que:• a matéria-prima utilizada no seu fabrico é segura para a saúde e para o ambiente, com químicos de menor impacto;• os produtos permanecem em ciclos fechados, através da reutilização dos materiais, eliminando desta forma o desperdício;• a energia utilizada no processo de produção reduz/elimina o impacto dos gases de efeito de estufa nas alterações climáticas;• a água utilizada protege as bacias hidrográficas, possibilitando que este recurso esteja disponível para as pessoas e todos os outros organismos;• são respeitados o trabalho e direitos humanos de todos os envolvidos na produção dos têxteis.

Para além do processo de produção, também os restantes componentes – como as etiquetas ou as tintas de estampagem/impressão biodegradáveis – estão em conformidade com o nível Dourado Cradle to Cradle.

Preços: 7,99€ para criança e 12,99€ para adulto (homem e mulher), com diferentes cores e estampagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *