Na correria dos nossos dias, a falta de tempo e um montão de tarefas que se acumula ao final da tarde, é fácil que o banho do nosso bebé se transforme numa simples tarefa (mais uma) a desempenhar e a despachar.
Não queremos isso!
O banho é muito mais que limparmos o nosso bebé. Há toda uma magia nestes momentos.
Estes são os nossos:
Momento 1 – Momento de brincadeira com o Gel de banho.
A Madalena é a minha filha menos “aquática”. Tem medo de pôr a cabeça na água, não gosta de muitas maluquices, nem de salpicos.
Mas esta também é a hora perfeita de lhe passar confiança. (Este Gel de banho já no meu tempo me passava essa confiança porque era o que não fazia lágrimas. ;))
Chamo os manos, adoto uma atitude super alegre, livro-me do stress, enchemos tudo de bolhinhas e o banho passou a ser uma festa.
Momento 2 – Voltar à minha barriga com a Loção
É assim que sinto este momento, quando me lembro quando nasceu cheia de vérnix e o quis manter ali para sempre. Embrulho a minha bebé e seco-a muito bem. E depois, estamos ali naqueles momentos mãe e filha, em que ligamos os nossos corações pelo toque da nossa pele.
Esta loção é enriquecida com óleo de alta qualidade e cria uma película que protege a pele, hidrata.
Talvez este seja o meu momento preferido.
Momento 3 – Estar sempre lá com o creme
Fazia-me impressão pensar que só ia hidratar a minha bebé 24 horas depois de o ter feito. E quando li que a pele dos bebés desidrata duas vezes mais rápido que a de um adulto ainda mais… Adoro este creme porque sabemos que atua durante muito tempo e que até há próxima rotina está lá a fazer o seu trabalho.
Momento 4 – Relaxar com o óleo
Bem afinal talvez seja este o meu momento preferido de todos ;). Até porque não o faço todos os dias por falta de tempo. Mas A-D-O-R-O fazer massagens à Madalena. E agora que anda mais mexida este é o momento em que a ensino a parar, aproveitar e relacionar-se comigo. O chamado “slow life” que sou super adepta, nem sempre praticante, mas muito desejosa de aplicar todo este conceito na nossa vida.
E assim é a nossa rotina. Qual é a vossa?