Um dia…

Tempo de leitura: 2 minutos
Um dia, toda a gente vai te dizer que tu é que sabes. Não vais ter pessoas a criticar, a dizer mal, a fazer-te sentir incapaz.
Um dia, serás dona do teu nariz e das tuas decisões. Um dia não dares de mamar, ou dares de mamar, não vai ser uma questão. Um dia a escolha é tua. Um dia ele vai poder chuchar na tua maminha, ou então não vais ter tempo nem pachorra para isso. Um dia, vais dar de mamar em público, ou vais-te recolher para um momento íntimo. 
Um dia vais poder pôr a chucha ao teu filho sem te sentires culpada. E vais poder não lhe dar chucha se achares que é o melhor. Um dia a tua cama será suficiente grande para caberem lá todos os teus filhos e não haverá espaço para dicas. Um dia, o teu filho vai poder dormir sozinho na sua cama sem que sintas medo de os estares a negligenciar. Um dia o teu filho usará tablets e tu vais fazer o jantar sossegada. Ou o teu filho não saberá o que são tecnologias e é, à mesma, um miúdo feliz. Um dia vais pô-lo de castigo, ou nunca o vais pôr de castigo. Um dia ele vai comer um bolo de chocolate e vão fazer uma festa , ou não saberá o que são doces até muito tarde. Um dia o teu filho vai ser paleo, ou um dia decides que é vegetariano. Um dia vais gritar com o teu filho, ou vais praticar mindfulness. Um dia, ele vai correr nu pelos campos, ou andará sempre agasalhado. Um dia, saberás que o teu instinto é a tua arma mais valiosa. Que as vozes todas se silenciem, para o ouvir. Um dia.
#mãesreais #babydove

3 thoughts on “Um dia…

  • Para mim esse dia já chegou. Cansei dos dramas da maternidade e dei-me asas, agora só faço o que sinto que é correto para mim e para os meus filhos. Ainda que seja diferente.
    Beijinho

  • Vou fazendo o meu percurso mas é difícil ficar imune ao julgamento constante dos mais próximos. O escrutínio frequente leva-me a algum isolamento. Às vezes o dia a dia é tão exigente, já há tanta auto crítica, que não precisamos de mais ninguém a puxar-nos para baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *