Rotina Bons Sonhos! Passatempo Johnson's baby

Tempo de leitura: 2 minutos

 O S-O-N-O é um daqueles pontos sensíveis da maternidade! (Chiiuuuuu!!!)
Do berço, à cor das paredes, aos mobiles XPTOS… tudo para que o nosso rebento tenha a MELHOR NOITE DO MUNDO!
(E nós também…)
Por isso, deve ser tratado com pezinhos de lã!
Os recém-nascidos precisam de dormir muito! Aliás, se forem bons meninos, quando não estão a comer,
passam mais tempo a dormir que acordados.
Depois, quanto mais crescidos forem, menos dorminhocos ficam! Uiiiiiii!!!
Para os mais espevitados (e não só!) há alguns truques que facilitam a tarefa, como proporcionar-lhe um ambiente tranquilo, sem grandes excitação ou euforia, a partir de uma certa hora. Pouca luz, sons calmos, enfim, um verdadeiro clima de romance!
Se tiver um tempinho, pode dar um bom passeio, num jardim ou perto do mar, para que o ar puro o encha de um cansaço daqueles bons!
E depois chegar a casa e um bom banho é tiro e queda para (praticamente) todos os bebés!
A pensar nisto a Johnson’s baby criou «para lhe dar uma ajudinha a Rotina 3 Passos
 
1 – Banho Relaxante
Nunca vá com pressa para este momento. Entregue-se ao prazer de lavar o seu bebé. Cante, converse e vá preparando o o ambiente para que o seu bebé se acalme e perceba que, para ele, o dia chegou ao fim!
 2 – Suave Massagem  
Quem nos dera a nós, mães, um luxo destes todas as noites!!! Ao princípio, o bebé pode estranhar mas passados os primeiros momentos vai amar! Pode fazer a versão Shantala como explico no livro ou espreite na internet outras técnicas possíveis. O que interessa é mesmo o seu contacto com o seu filhote para que ele fique em ponto rebuçado!
 3 – Momento de Calma
Pouca ação e muita emoção. E é isto! O momento zen para o desfecho final: bebé tranquilo e a dormir que nem um anjinho!!! Com pele de seda e cheirinho bom no ar está pronto para uma noite maravilhosa, daquelas que dá gosto ver!
 E para que possa fazer o teste com o seu bebé (claro que tinha de comprovar você mesma!!!)  a Johnson’s baby oferece às «MÃES-SOCORRO»:
3 conjuntos de produtos da gama Johnson’s baby Bons Sonhos
que serão sorteadas aleatoriamente, usando o serviço Random Number Generator,
pelas mães que contarem
– neste post do blog- até ao dia 22,
como é o sono do seu bebé?!
  
 Um beijinho e bons sonhos!!! 
 
E já agora faça AQUI o teste para ver se o seu bebé dorme bem!
 
 
 
 

24 thoughts on “Rotina Bons Sonhos! Passatempo Johnson's baby

  • Olá Rita
    O meu baby faz 12 meses no próximo dia 26 e ainda não tem o soninho da noite regulado. Durante o dia tem uma horas certinhas, mas as noite ainda tém normalmente 1 ou 2 interrupções o que é muito desgastante para mim e para ele. Pode ser que ele goste da rotina Bons Sonhos e que
    durma mais horas seguidas.
    Beijinhos

  • O meu bebé faz 3 meses na próxima semana, e felizmente já vai fazendo uns soninhos longos à noite.
    De dia está muito desperto e com sonos leves, mas à noite, bebe leitinho entre as 00h e a 01h e depois acorda apenas pelas 07h/08h. Os papás, muito agradecem!!!!

    Filipa (e bebé Lourenço)

  • A minha filha mais nova tem 20 meses e não posso dizer que durma mal. Fiz o teste da Johnson's e o resultado foi bom.
    Claro que às vezes acorda de noite. Mas basta voltar a dar-lhe a chucha ou umas festinhas que logo volta a adormecer.
    O banho e a barriga cheia também ajudam muito. Só falta experimentar uma boa massagem…

  • Olá! Estou a escrever este comentário com a minha bebé de 3 meses ao colo que acaba de adormecer.
    Ela é muito bem disposta e só chora quando tem soninho. Dorme por períodos de uma hora e meia a duas horas durante o dia. À noite, deito-a por volta das 23h, e ela acorda cerca das 4 da manhã para mamar e adormece ao peito. Depois é só passá-la para a caminha… Já reparei é que quando lhe dou banhinho à noite, ela acorda mais tarde…
    Queria apenas aproveitar para felicitar a Rita pelo seu blog. Foi uma das agradáveis descobertas durante o gozo da licença de maternidade… Partilho das suas preocupações e alegrias… Sou mãe de 3.ª viagem (já tenho 2 rapazes) e parece que é a primeira no sentido de que me maravilho com todos os passinhos da minha bebé.
    Mafalda

  • Olá Rita 😉 Fiz o teste e correu mais ou menos he he, A minha filha tem 3 meses e 3 semanas, Procuro fazer sempre a mesma rotina já que ainda estou de licença e meu tempo é mesmo todo para ela. Durante o dia ( manhã ) dorme muito ou seja a noite a seguir o banho, mama e dorme ( o problema as vezes é adormece-la…..) Por vezes perde a chupeta e lá me da sinal vou lá e volta a adormecer toda noite. Adormece por volta das 23/00 horas e acorda sempre por volta das 6/7 da manhã, mama e volta a dormir até as 11/12, volta a mamar e ai sim brinca, as vezes dorme logo,as vezes não. na verdade luta contra o sono fica extremamente cansada, por vezes "a cair de sono " quando não adormece. quando adormece é sempre por 2 períodos e nunca mais de 1.30 e é preciso cantar,embalar,segurar mãos ou fraldinha no rosto, enfim tenho sempre alguma dificuldade em adormece-la de um mês para cá. agora mesmo mamou a hora e meia e esta aqui agarrada a minha mão deitada na alcofa e reparei enquanto escrevo com a outra mão que adormeceu e logo quando acordar segue se a mesma rotina.é uma bebe muito tranquila e só mama. no próximo mês já vai para creche…..snif snif ;(

    Beijinhos virei fã do seu blog além do face 🙂

    Cristiane mãe da Bruna Jorge 😉

  • A minha princesa tem 23 meses e só agora começa a dormir como deve de ser (acorda pelo menos 1 vez de noite) mas lembro-me há uns meses atrás de dormir em piloto automático…acordar de 2 em 2 horas, porque a chucha saltou ou porque o tempo dos sonhos tinha chegado…foi duro principalmente para os pais que tinham um dia de trabalho pela frente!…mas tudo passa e nós PAIS temos uma resistência infinita no que respeita aos nossos filhos…
    A nossa rotina é uma rotina johnson…a catarina adora o banho e colocar creme depois : mãeeee "quéme" diz ela na sua pequenina voz! depois papa..livros (sim porque ela não se contenta com apenas uma história) e caminha!.
    Devo confessar que adoro o creme dos bons sonhos! uso também!
    Inês

  • Depois de 3 meses muito complicados a Luisinha agora é uma SANTA!! Vai fazer 1ano dia 22 e dorme sem interrupções desde as 20h até às 8h!
    Confesso que tem truque, às 18h30/19h Toma banho, às 19h/19h30 Janta`, brinca um bocadinho e…caminha!!! Haja o que houver, desta rotina não abro mão, implica alguma disciplina da nossa parte mas tem valido muuuiiiitoo a pena!

  • o meu bebé tem 6m e nc dormiu uma noite inteira..tem vezes q aguenta 5h,6h raramente 7h. Inicialmente mamava de 3hs em 3hs depois de 4h em 4h (e ainda tem noites assim) mas uma noite nc é igual a outra…tanto pode acordar passadas 4h como 5h ou 6h…por norma n acorda c a chupeta a cair, pois n liga mt (embora adormeça sp c a chupeta) mas tem alturas q se acordar e lhe puser a chupeta (caso entretanto tenha caído) ele fica a dormir mais 1h…

  • Primeiro que tudo quero felicitá-la pelo seu blog! De facto leio se não todos, quase todos os dias e identifico-me sempre.

    Quanto aos sonos, a minha princesa tem 13 meses e nunca tive a vida facilitada nesse campo. De dia sempre dormiu sestas muito curtas, acorda passados 30 ou 45 minutos depois de a deitar na caminha e muitas vezes dorme o resto do tempo ao colinho da mamã ou da avó (que toma conta dela durante o dia). À noite acorda normalmente 2 ou 3 vezes por noite, todas as noites e às vezes só consigo que volte a adormecer colocando-a na minha cama. Os rituais de banho/massagem nunca resultaram com ela, mas é verdade que nunca experimentei os produtos Johnson's Baby por isso vamos tentar…

  • Ai Rita, bela pergunta… O sono do meu bebé!
    Resumindo, ele não é muito amigo de dormir. lol
    Recém-nascido ainda nos deu a alegria de dormir 5 horinhas seguidas! uhhhhhhh uhhhhhhhh JOY! lol Depois, a partir dos 4 meses começou o terror, de 3 em 3 ou, PIOR!, de 2 em 2 horas!!!!
    Durante o dia também não fazia grandes sonos! Foram tempos complicados!
    Resultado, tem 1 ano, ainda mama, acorda várias vezes à noite e dorme no nosso meio. Não será o ideal, diz toda a gente, dizem os pediatras, mas foi a forma que encontrei de dormir e descansar, apesar de haver noites cansativas mesmo assim. 🙂
    Com esta minha experiência, cheguei à conclusão que não há certezas absolutas nisto da maternidade, muito menos regras! 🙂
    Beijos *.*

  • Olá Rita!

    Eu sou uma sortuda… A Luísinha que tem 5 mesinhos, desde os 4 meses que dorme a noite inteira! Nunca teve muita dificuldade em dormir (sai à mãe), mas desde que os horários não se alterem muito, adormece por volta da 00h, 01h e acorda por volta das 8h, quando não sou eu que a tenho que acordar!!
    Parabéns pelo blog e livro!

    Keep bloggin'! 🙂

  • Sou uma Mãe muito babada e muito sortuda!!!!! O meu bebecas tem 2 meses e uma semana e é um bebé zen 🙂

    Durante o dia faz vários sonos mas todos relativamente curtos! Está sempre bem disposto e quer muito mimo e brincadeira! À noite reclama um bocadinho e tenta lutar contra o sono…. mas depois do "último biberão" por volta da meia noite dorme seguidinho até as 6:30/7:00

    Os Pais explicaram-lhe bem explicadinho e o baby entendeu que se dormirmos bem somos melhores Pais ehehehehehehehehehhe

  • A minha filha Leonor tem 6 meses e meio. Toma banho às 18h30 mais ou menos, depois janta às 19h e brinca um bocadinho…. às vezes está estafada e embirrenta e eu penso: boa, hoje vai dormir a noite toda de certeza.
    Errado.
    Acorda entre as 23h e a meia noite e bebe um biberão e depois acorda às 5h30 da manhã!!! Dorme directa e às 7h acorda(mos)…
    Rezo todas as noites para uma noite seguida de sono… 🙂

  • O Tomáz faz 8 meses no dia 29 e desde cedo tem um sono regular, mas primeiro que adormeça é um tormento. Precisa que o cansem até à exaustão para ter um soninho tranquilo! É impressionante….!

  • Olá, Bom Dia Rita!!
    Sou mamã de 1ª viagem há 10 meses, de uma menina que é um anjo na minha vida… Mas este anjinho começou a partir dos 2 meses a pregar muitas partidas aos papás . Começou com um sono muito agitado, chorar durante o sono, depois ora quer a chupeta ora já não quer. Tenho noites que acordo de 30 em 30m com ela. Tem sido muito difícil combater o meu cansaço, aliás deixei-me vencer por ele e comecei a pô-la a dormir comigo,… não que ela durma melhor, mas pelos menos é mais fácil para mim acalmá-la e não tenho que me levantar 20 vezes por noites… Este ultimo mês (até tenho medo de falar) já tem começado a dormir 2h ou 3h horinhas seguidas, no dia em q dormir 8h seguidas dou uma festa. Temos uma rotina muito certinha com ela, mas confesso que da gama Johson's só experimentei mesmo o pó de talco 🙂 Beijinhos

  • Olá Rita,
    Felizmente o meu Rafinha é um paz de alma (pelo menos por enquanto)…Acorda para comer, tem dias que ainda só faz 3 horas, mas só tem quase 3 meses e é um glutão… Mas o sistema é o mesmo, por volta das 22h toma banho, faço-lhe uma pequena massagem, come e dorme… 🙂 Durante a noite come, arrota, mudo a fralda e dorme… Sem muito barulho… Mas é claro que deitar cedo e cedo erguer… A partir das 09h-10h já está ele de pestana bem aberta!!!
    Muitos parabéns pelo livro (fãzissima) e pelo apoio que tem dado a tantas mães,
    Cumprimentos

  • Olá Rita! A minha bebe ainda só tem 2 meses, mas já se porta tão bem, adormece depois do banhinho e da maminha por volta das 21.30h, acorda por volta da meia noite para um pequeno reforço de maminha e só volta a acordar as 7h 😉 Fez isto já 2 noites seguidas, era tão bom que se mantivesse assim, de manha vem para a nossa cama para o ataque de mimo matinal… E uma delicia! Beijinhos

  • Olá chamo-me Sílvia tenho 27 anos o meu filhote tem 3 e ultimamente da-me noite horriveis de sono, dantes dormia tão bem e agora não…. não sei o que fazer e mais vou ter outro bebe agora em março e tou com receio que ele nao o deixe descansar depois.. o que faço??

  • Ola mamas 🙂 o meu bebe tem 5 meses e sou uma sortuda pois pelos 2meses o Tiaguinho ja fazia umas boas horinhas de sono, acordando apenas uma vez durante a noite para mamar! Agora ja dorme em media 8h 🙂 o banho e sempre das ultimas rotinas ca em casa e funciona lindamente! Bons son(h)os para todas!!! Parabens Rita, ADORO o blog!

  • Boa noite Rita
    O meu nome é Susana e a Lara nasceu há 5 meses. Os 3 primeiros meses foram mais difíceis por causa das cólicas, especialmente o adormecer. Desde então tem sido um sucesso. Truque: banhinho, maminha, miminhos e por vezes uma canção. Até tenho medo de pensar como será o segundo: é que desta vez está a ser tudo tão perfeito que dá para desconfiar 🙂 ! Parabéns pelo sucesso merecido.

  • O sono dos meus guerreiros…..
    Quando já cansados de serem príncipes, princesas, dragões e até aviões, rendem-se nos lençóis das suas camas.
    No meio da noite, ainda pensando estar nas suas batalhas imaginárias, gritam pela mãe, possivelmente a princesa vai ser raptada pelo dragão….ou o avião estará a despenhar-se num mar onde vivem tubarões…….
    E a grande heroína é a mãe, que apesar de estar meia a dormir meia acordada, batendo em todas as paredes até acertar na porta dos seus quartos, abraça-os e beija-os, passando a mão pelos seus cabelos doirados e torna os seus sonhos …sonhos cor de rosa……
    São assim os sonos dos meus tres filhos….e os meus sonos….

  • Olá Rita, parabéns pelo blog!!!
    Tenho um bebé com quase 3 mesitos que custou a regular o soninho. Sempre que começa a adormecer faz de tudo para não dormir… agita os bracitos, esfrega os olhos e as orelhas e quando não resulta desata a chorar 🙂 é preciso muita paciência, miminhos, festinhas e a fraldinha junto à carita. Infelizmente não aprecia a xuxa. Depois de adormecer, acorda a meio da noite para mamar 1 a 2 vezes. Beijinhos!

  • O meu bebé tem 19 meses e contam-se pelos dedos das mãos as noites más que me deu. Ainda mama portanto, por vezes, de madrugada, chama por mim para lhe dar um miminho. Desde ha umas semanas para cá que por vezes chora a dormir, devem ser os terrores bocturnos de que se fala, e também por culpa dos papás, quando isso acontece, e sei que é comodismo, aninhamo-lo junto de nós, ele tranquiliza e assim ficamos juntinhos até de manhã. É mau? Não sei, talvez… mas se não aproveitarmos agora, quando aproveitamos.

    🙂

    MSilva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *