Every (EVERY!!!) night to do list!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Para quem sai de casa às 7h15 AM
e tem de deixar tudo “IMPEC!”
 – com vista a, no dia seguinte, o pai não lhe dar um treco –
a esta hora estou a:

  • Preparar mochilas (uma fralda na girl, 3 no boy, ler caderneta, assinar recados) √
  • Preparar roupa (é dia de ginástica?!; estará frio?!; as batas estão lavadas?! meias, cuecas…) √
  • Preparar a minha roupa (vários dramas neste campo para além dos metereológicos e quase nunca corre bem) √
  • Lavar o cabelo (de manhãzinha é chato ligar o secador) √
  • Trocar os carros na garagem (esta parte não é minha) √
  • Fazer (várias) máquinas da roupa e (uma) da loiça ( temos bi-horário) √
  • Ir ver se chove – literalmente – durante a noite e levantar a roupa estendida (É o que mais me custa!!!)√
  • Secar o que é preciso para o dia seguinte, ou na máquina ou no aquece toalhas do W.C.
  • Preparar a minha marmita (Obrigatório, económico e muito trendy) √
  • Pôr a casa minimamente habitável √
  • Fazer um chazinho para acalmar o andamento √
  • Dormir, acordar, pôr chucha, dormir, acordar e ir praticamente a dormir para o trabalho √
Isto claro depois de ter dado banhos, feito o jantar, dado o jantar, dado leitinhos, apanhar 500 brinquedos e 40 mil partículas do chão…
Agora, digam-me!
É o mesmo em vossa casa?!
(ou ando a fazer tudo diferente do mundo dos mortais?!)

30 thoughts on “Every (EVERY!!!) night to do list!

    • Comento pela primeira vez este blog que é uma absoluta DELICIA! Tenho 3 boys com idades muito distintas (12, 6 e 2 anos) mas todos os dias faço o mesmo… uma correria! ainda consigo acrescentar, os lanches para a parte da manhã e outros tantos para a parte da tarde, verificar trabalhos de casa e datas de testes (dos mais velhos), tentar não deitar muito tarde, mas ainda há tempo para passar umas coisitas a ferro 🙂
      Parabéns e muito Obrigada por este blog!
      Susana

  • A lista não é igualzinha mas toca-s em alguns pontos. Aqui existem dias em que também trocamos carros porque um tem o ovo e o outro a cadeira… eu pergunto-me muitas vezes como é que outras pessoas têm tempo para tudo e eu sinto que só tenho tempo para as "listas" mas é uma luta feita de muitas batalhas.

  • igual … tirando a parte da troca de carros e tirar a roupa a noite..pois temos dois lugares de estacionamento e estendais que ficam dentro de casa! de resto …igual .. ahhhh no meio dsso tudo ainda tenho de fazer puzzles ou colocar mil e uma vez ( a correr!) a casa do Mickey..para a Cati ficar entretida e conseguir despachar as coisas!!
    Vida de mãe é dificil!…é uma agitação! com estas agitações nem precisamos de ginásio!

    beijinhos e bom trabalho!

  • tb passo pelo mesmo! Agora estou a tentar fazer algumas coisas de manhã seguindo a sugestão da Busy Woman and the Stripy Cat. Custa um bocadinho, mas compensa muuuuiiiito chegar ao fim do dia sem algumas coisas para fazer!

    bjs.

  • Sim! é igualsinho!!! ACHEI IMENSA graça como conseguiu descrever estas pequenas rotinas que parece que acontecem por magia… mas sim, somos nós que pensamos estes detalhes.
    Parabéns pelo seu blog. Muito giro!

  • Eu sei bem o que isso é, a preparação para o dia seguinte já está de tal forma "automatizada" que já o faço sem pensar!!!Vida de mãe… 🙂

  • Ai ai que até fiquei com medo… 🙂 estou a gozar a minha licença de maternidade com o meu bebé de 3 meses, mas nao deixo de pensar como vai ser qnd começar a trabalhar e sem empregada (tb nunca tive, assim não me habituo :)). mas a tudo se dá um jeito…
    Boa sorte a todas e a mim também 😀

  • Confesso que é com algum consolo que leio este post. É tão bom sentirmo-nos compreendidas! É literalmente o mesmo…mas tenho ainda os trabalhos de casa da mais velha 🙂 Gostei especialmente da parte do cházinho para acalmar 🙂 beijinhos

  • é o mesmo. tenho 3 é sempre um caos. mas os mais velhos com 3 e 4 anos teem que arrumar os brinquedos. e a pequenina como ve os manos imita e lá dá uma ajuda.

  • Olá Rita,
    Só agora vi este post,
    é óbvio que não é a única, acho que esta lista se adapta a todas nós. Somos super-mães, não tenho dúvidas disso! No meu caso acho que ainda acrescentava algumas coisas a lista, e a parte de: apanhar 500 brinquedos e 40 mil partículas do chão…(a Carolina faz), felizmente tenho uma grande aliada, além de arrumar as "tralhas" que a irmã desarruma, muitas vezes é ela que a veste de manhã.
    Eu as 7h da manhã já estou a trabalhar por isso tenho mesmo que deixar tudo organizado senão o pai fica stressado e não há quem o ature de manhã loool é pior que uma criança quando está rabugenta com o sono!
    Mas os meus dias são sempre assim, de manhã a noite sempre com 1001 coisas para fazer, e não me importo, até gosto! Os miminhos delas compensam todo o cansaço e stresses que possam existir!
    Gostei muito desta partilha!
    Força e não desanime

    Beijinhos
    Céla Gouveia

  • Lá em casa tambem é assim, apesar de ter uma filha com 10 anos, a maezinha tem sempre de deixar o pequeno almoço pronto, a roupa para a escola, o jantar, as roupas para lavar, passar e arrumar, deitar a horas, ajudar com os TPC, fazer vigilia quando está doente… mae é mae até ao resto da vida.
    Mas o sorriso dela compensa tudo e já levo com 10 anos de filha no lombo… e trabalho todos os dias fora de casa, ás 06:30h estou a pé e remelosa claro.

    beijinhos ♥

  • Querida Rita…isto é literalmente um Déjà Vu!
    Descreve na perfeição as minha rotinas diárias, ás quais ainda acresce a natação do S, as brincadeiras com ele e as 100 reuniões semanais para preparar os sábados nos escuteiros. Começo a achar que temos super poderes!
    Que Deus nos conserve assim por muitos anos e nos confira esta energia como se o amanhã fosse uma incógnita. Adoro o Blog e cada Post!

  • por vezes penso o que ando a fazer de errado, para este corre, corre diário…não é possível?!…mas depois de ler este post e comments, sinto-me menos "mal"…
    e só tenho um, de 13 meses…mas vivemos praticamenet sozinhos de 2ª a 6ª…por isso que pensar noutro?!nãaa… corajosas:) 🙂
    Gisela

  • Fazemos muito e muitas vezes achamos pouco.
    Comecei há pouco um trabalho novo e entro tarde, mas também saio tarde. Faço trinta por uma linha para dar o jantar à filhota e pô-la cama a horas, todos os dias é uma logística para que corra tudo bem com a casa e com as actividades da pequenota, mas ainda assim dou comigo a recriminar-me por nunca poder ir buscá-la, pelo pouco tempo ao final do dia com ela, por algo que falhe… De 2ª a 6ª é uma correria… (E para já é só uma!)
    Na verdade não faz sentido, estou com ela todos os dias de manhã, preparo-a e ajudo-a na fase mais difícil do dia, ir para a escola e procuro que os momentos juntas, sobretudo ao fim-de-semana, sejam bons.
    É a percepção que o tempo voa que me amargura, mas tento fazer o melhor possível.
    Tento preparar algumas coisas, idênticas à da lista, no dia anterior e no próprio dia concluir, enquanto a "preguiçosa" acorda devagarinho, devagarinho e mal-humorada (sim, também levo com a pior parte do dia, mãe pode…)
    (Ir apanhar roupa à noite era coisa para me estragar o sono todo! Já basta a mini chamar com pesadelos ou miminho! Seco tudo dentro de casa)
    Bjs e Parabéns pelo blog.
    Andreia

  • Antes de mais, parabens pelo Blog. Está fantastico. Comentário ao post: IGUALZINHAAAAAA à minha, eu nem queria acreditar ao ler, BRUTAL. Nunca mais me vou sentir sozinha nestas lides depois de perceber que fazes igual e provavelmente muitas outras amogas. BRUTAL, ainda estou em CHOQUE. Estou MESMO a adorar o tu blog. Parabens, Parabens. Cristina Carreiro (IADE)

  • Não resisto a comentar pela primeira vez 😛
    Mais uma para o clube 😉
    E que dizer de acordar às 4 da matina para por a máquina da loiça a lavar, hein? (depois de um «atípico» esquecimento de o fazer antes de ir dormir?) 😛

    Bjs e parabéns pelo blog.

    Andrea

  • Não resisto a comentar pela primeira vez 😛
    Mais uma para o clube 😉
    E que dizer de acordar às 4 da matina para por a máquina da loiça a lavar, hein? (depois de um «atípico» esquecimento de o fazer antes de ir dormir?) 😛

    Bjs e parabéns pelo blog.

    Andrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *