O sítio onde mora a magia…

Tempo de leitura: 4 minutos

Beeeem…
Podia estar aqui a dizer que estivemos no sítio perfeito, que foi tudo maravilhoso, mágico, brutal, comovente, apaixonante, gigante, espectacular… E é isso mesmo que vou mesmo dizer!

Foi liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!
O convite foi feito à nossa família – saíu-nos a sorte grande!!! – para a comemoração do 20º aniversário.
– Não vou contar quem mais foi para não estragar as reportagens às revistas!- A organização foi demais
e fomos tratados que nem reis deste Reino de encantar. As fotos não vão NUNCA traduzir os dias de SONHO (cansativoooossss) que vivemos na Disneyland Paris.
Até porque às tantas desliguei e entreguei-me à loucura!

Eu sabia que ia gostar (amaaarrrr), adoro os filmes e as personagens e sou daquelas que vê desenhos animados sozinha. A família toda é fã, cantamos e sabemos as falas. Pequeno incluído.

Mas agora que lá estivemos, percebi que por mais que as agências de viagens se esforcem, só vivendo na primeira pessoa se entende a magia Disney! É mesmo ver para crer!

Este primeiro post – ou estavam à espera que eu conseguisse condensar tudo no mesmo ?!- é sobre o comportamento dos meus filhos – que sei que vos interessa – que descobri terem uma energia sobre-humana

e que, às vezes, até podem dispensar as sestas, as rotinas, as coisas todas certinhas e  as informações mais básicas.
Ora vamos lá então a responder a algumas das questões que me fizeram…
A IDADE CERTA
Todas!!!!
Claro que a girl de 4 anos se vai lembrar de algumas coisas mais tarde e que o boy de 2 não, mas o que é que isso interessa?! O que importa é o que vivemos no momento, ali juntos, em família, e viver a pensar no dia de amanhã não é solução. Claro que, até pelas despesas, é bom que o nosso investimento traga frutos na sua personalidade e que desfrutem ao máximo e, por isso, talvez os 4/5 anos seja a idade ouro para se
ingressar nesta aventura.

Mas amaram os dois e aqueles sorrisos e caras de espanto já ninguém nos tira! O boy foi em plenos “terrible two” e brindou-nos com algumas birras. No final, já sabia esperar nas filas e tinha entendido que, inevitavelmente, tem de sair das diversões um dia… Ela uma verdadeira princesa!

OS PARQUES
Há dois. O Disneyland – para os mais pequenos e onde nós passámos todo o tempo – e o Walt Disney Studios, para emoções mais fortes. Num post à frente mostro tuuudo o que fizémos!

OS HOTÉIS
Há 7 à volta dos parques. Vão do que corresponde às 5 estrelas até às 2 estrelas, conforme as carteiras.
Nos ficámos no New York. O segundo mais perto e que dava para ir a pé. Há transfers sempre disponíveis para as viagens até às diversões. Dormimos os 4 no mesmo quarto, em duas camas de casal óptimas e espaçosas. Está tudo preparado para receber famílias com crianças de todas as idades, tamanhos e feitios…

A COMIDA
Disseram-me que ia comer mal… Mentira!!! Almoçámos e jantámos em sítios maravilhosos. Quase sempre é buffet logo a oferta é enorme! Desde o restaurante do Ratatuille, ao exótico do Aladino, onde muitas personagens estiveram presentes. Amei as saladas super variadas, e os pratos a acompanhar o tema do restaurante. Vamos da típica mesa Francesa, ao Italiano, até ao Marroquino, conforme o sítio que escolhemos para nos refastelarmos. Depois, para refeições mais ligeiras, há casas de hamburgueres ou de sanduiches hiper animadas e sempre com visitas surpresa. O atendimento é maravilhoso e nunca é escasso em animação. Não falta nada!

A ROUPA
Nesta altura do ano faz frio, mas tivemos muita sorte porque nuca choveu. (Na semana passada até nevou.)
Os espaços – ao contrário de Portugal – são super aquecidos e, por isso, o truque é vestir às camadas,
para os irmos despindo.

Nós levámos fatos e botas de neve para eles o que facilitou bastante a nossa estadia. Por baixo estavam vestidos normalmente e quando íamos para o hotel ou restaurante era só despir os fatitos. Dá para se esparralharem no chão e poderem divertir-se sem limites.
Luvas não era com eles e só punham gorros de manhãzinha ou de noite, alturas de mais frio. O pior de tudo, é que já acabooouuuuuu…:( Podem mandar vir as perguntas!!!
CENAS DOS PRÓXIMO POSTS
O Socorro! Sou mãe… também está no Facebook

8 thoughts on “O sítio onde mora a magia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *