Lá vem mau tempo…

Tempo de leitura: 2 minutos
e lá teremos de dar largas à imaginação para o ocupar. 
Secos, de preferência.
Para além de programas em casa, tv, tablet, birras e asneiras
– meteorologia propícia a tudo isto, vamos assumir – visitar família e amigos e depois é procurar tudo o que tenha um teto, cobertura, capa, etc…
Muitas vezes me perguntam o que acho dos objectos acima.
Ora, que os acho extremamente utéis para quando andamos doidas a fazer jantares, arrumar a casa
e são, digamos, até uma segurança para quando não temos os olhos postos neles porque enquanto estão focados não andam a pôr dedos nas fichas, automaquilhagens e arte sacra nas paredes.
Mas claro, tudo é que é demais faz mal! A televisão deve ser acompanhada.
Segundo o que li de alguns psicólogos e pediatras, o canal escolhido pelos pais, com controlo, o menos tempo possível, ser proibida no quarto, e às refeições (perco já na última porque enquanto eles jantam sozinhos, uns crescidos, eu ando por ali, nos afazeres).
Os tablets para crianças são muito intuitivos e didácticos e a questão da segurança (tão importante!!!) já está muito controlada. Aprendem imenso mas há que criar regras. Aqui vai esta notícia de vários estudos sobre as crianças e a tecnologia. Assustei-me logo ao início quando dizem que écrans antes dos dois anos, não!
(Tooooinnngggggg…. Já perdemos cá em casa!) É cada vez mais difícil controlarmos esta geração multitasking e super tecnológica, mas temos um papel fundamental nas regras que utilizam. 
Bem, e apesar de serem doidos por estas coisas e dominarem por completo, também não somos de ter medo do mau tempo e de nos acanhar com chuva e adoramos andar ao ar livre. Mas depois, também há bons momentos destes. Simplesmente, sem nada para fazer. Tão bom!
Beijinhos e bom fim-de-semana! 
O Socorro! Sou mãe… também está no Facebook

3 thoughts on “Lá vem mau tempo…

  • Ohhh e eu que vou passear até Lx este fim-de-semana!! Frio sei que vai estar mas, pelo menos, que não chova muito!!
    O que nos vale é que vamos ficar no hotel onde a seleção está hospedada e se tivérmos que ficar debaixo de um tecto, pelo menos estamos bem acompanhados!! eheheh
    Também sou adepta das novas tecnologias para a criançada e que jeito que elas nos dão, enquanto nós realizamos aquelas tarefas mais chatas!!
    Bjs e bom fim-de-semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *