Depois recebo comentários….

Tempo de leitura: 2 minutos
com este da Cláudia* – como tantas outras queridas – e percebo que afinal vocês também me vêem atrás da lente. Apesar de aparecer raramente, que engraçado é sentir que já me tiram a pinta toda. Pensei no que a Cláudia quis dizer com esta mensagem e, depois, percebi o que era. Quando tiro fotos dos meus filhos no baloiço – por exemplo – eu não estou só a tirar fotos. Faço clique, corro para trás do baloiço, empurro-os, volto ao clique. Troco-os para o escorrega, levanto-os se caem. Ou enfio flores num chapéu de palhas desfeito que acaba, afinal, lindo. Ou os descalço porque têm pedrinhas nos pés. Rio-me, preocupo-me, delicio-me. – Pareço uma doida! – Claro que falho muitas fotos, ou não chego a tempo de ficarem focadas, mas as que estão chegam e sobram para me lembrar do momento mais tarde.

Nesta loucura, eles não me acham uma mera espectadora. Eu estou ali, a viver o momento com eles, – a correr que nem barata tonta, a suar mesmo – mas a rir, quando os elevo tão alto que ganham asas, e que quase a tocar no céu, acabam o dia a dizer: 

– Foi perfeito, mãe! 
Olá Rita!Nem costumo muito participar nos vários blogs que sigo. Talvez porque sinto que, na maioria deles as(os)bloggers comunicam com o todo, com o geral, tocando muito pouco na particularidade dos seus seguidores… Mas este é um blog especial. Um blog de que eu gosto muito. Um blog com alma (não, não é graxa, é de coração…) E digo isto porque não é só mais um blog com fotos girérrimas de filhotes fofos onde reina a obsessão das legendas com os nomes das marcas das roupas dos petizes. Quando visito diariamente os seus posts, porque os acho lindos e porque também tenho a maternidade à flor da pele (tenho 3 rapazinhos lindos que inundam o meu coração), aquilo que vejo e adoro são os pormenores ternurentos que dão conta do olhar apaixonado por detrás da lente… É um blog onde sentimos sempre a sua presença, Rita, a sua presença enquanto pessoa «real» e isso é o que, para mim, faz deste um blog diferente dos outros «mommy blogs». Mudar? Só se for o invólucro. A alma está lá. Não a mude. Please… ;)”
* Adorei!
O Socorro! Sou mãe… também está no Facebook

2 thoughts on “Depois recebo comentários….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *