Que saudades!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Já lá vão uns anos desde que devorava livros. Antes de dormir, ao fim-de-semana quando acordava, na praia, nas esplanadas. 

Quando um livro me conquistava ficava a sonhar com o reencontro. Quanto tempo faltava para estarmos juntos. Para me entregar ao romance, ao flirt, às aventuras que se passavam naquelas páginas.
Romances era – e é – o que me arrebata.
Tudo mudou desde que chegaram os meus bens preciosos. 
À noite caio redonda na cama, de manhã é aquela correria, fins de semana não dá, praia mais parece uma pista de atletismo e esplanadas – sozinha – não vejo há séculos. 
O meu marido gozou comigo quando me viu pôr 3 livros na mala – não foi optimismo desmedido mas uma questão de estar aberta a qualquer estado de espírito – a julgar: achas?!
Fui teimosa e ignorei mas preparada para assim como vieram, voltassem.
Ora que e tudo a Beirã mudou. 
Estou a ser consumida – ou vice versa – por um livro que anda em pausa desde o Natal (imaginem!!!) mas que as primeiras páginas me tinham prendido. Já vou a meio, corro para o devorar, aproveito momentos mortos e cravo o meu marido para, de vez em quando, os ver sozinho porque um íman me leva até ele.
Por isso, minhas amigas, há esperança para quem gosta de ler.
Um dia eles deixam-nos acabar um livro sem que no esqueçamos onde íamos.

15 thoughts on “Que saudades!

  • Como eu a entendo mas se o livro for mesmo bom acho que conseguimos ler com outro ritmo.Acabei de ler A verdade sobre Harry Quebert….lido em 15 dias.Record para quem tem três pestinhas…:)

  • Eu continuo a ler 🙂 e muito! Mesmo com as duas pulgas de volta de mim… Claro que já não é tanto como era… Demoro a ler aqueles calhamaços mas continuo a ler e aventurar-me em grandes páginas. Às vezes, esses livros grandalhões apaixonam e devoro-os, outras dão mais luta mas todos os bocadinhos servem para ler 🙂 o resto da hora do almoço, o intervalo de as ir buscar à escola, enquanto as adormeço, à noite, sempre, sempre que há um bocadinho 😀

  • Voltei também ao prazer de ler após anos de tentativas frustradas, todos os pedacinhos de tempo servem para isso mesmo. Em pouco tempo dei por mim a perder horas de sono mergulhada em romances do Nicholas Sparks ;)Amo os meus filhotes mas, a verdade é que abdicamos de pequenos prazeres

  • Continuo a ler , por pouco que seja, assim dou o exemplo. Enquanto eu leio dias páginas, ela desfolha um dos seus livros com a destreza e encanto típico de uma menina de dois anos…:)

  • Continuo a ler , por pouco que seja, assim dou o exemplo. Enquanto eu leio dias páginas, ela desfolha um dos seus livros com a destreza e encanto típico de uma menina de dois anos…:)

  • Continuo a ler, nem que sejam só umas páginas, até porque quero dar o exemplo…enquanto leio, ela desfolha umas páginas dos seus livros de encantar com a destreza e doçura típica de uma menina de 2 anos.

  • Como eu compreendo este sentimento!

    Mas eu cá hoje também me armei em optimista e comprei um livro na Fnac. Espero o acabar de ler até ao Natal 🙂 (no mínimo)!

  • o ultimo livro que li, e para o conseguir, porque realmente me prendeu, foi no wc à porta trancada. Ficava o marido com as crias por uns 10 minutos, enquanto eu fugia e me refugiava no wc trancadito, sentada no tapete e encostada na banheira…só assim deu 😉

  • eu até lia a amamentar imagina!!! (pode ser que sirva de exemplo e passe o gosto da leitura ao piolho. não o fazia com esta intenção, lia porque sentia realmente necessidade) 🙂 mas depois passei por uma fase em que não me apetecia e não me organizava, nem tinha tempo para tal. Agora voltei a sério às leituras e leio sobretudo nos transportes, no trajecto casa/trabalho-trabalho/casa.

  • Eu também gostava de recomeçar mas com um Doutoramento para terminar e 2 piolhas pequenas….para além de sentir que já estou a dormir antes de me deitar, se leio tem que ser um artigo científico 🙁 há-de terminar!
    Ah, mentira! leio, e muito, para as minhas piolhas quando se deitam. A mais velha inicia a história mas quando já tem sono a mãe termina 🙂 E adoro…. sei que passa rápido demais 🙂 bjinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *