Quando soube que ia ter uma menina…

Tempo de leitura: 2 minutos

pedi a Deus que tivesse cabelos lisos.
Eu sei, é um exagero. Também pedi saúde e que viesse perfeitinha [mas de cabelos lisos, deixem-me!]. Isto mostra o quanto sou traumatizada com uns caracóis desde sempre levados com pouca sensibilidade pela minha mãe que, permitia cortes curtos, e o look caniche abunda em quase todas as minhas fotos de infância.

Ainda hoje não me deixa em paz, obriga-me a madeixas e a cortes drasticos por ser tão seco. As ondas quase se foram com as tintas, mas agora, em processo de revitalização, parecem estar a começar a surgir.
Pois a minha filha não. Nasceu de cabelo espetado e escuro. Dava para prever o caminho que iria tomar, sempre-noiva algumas dúvidas, até começar a crescer e desde logo se percebeu que não tinha ponta que pegasse com o meu.
Veio morena, no verão ganha umas madeixas douradas, e de cabelo tão liso que brilha ao longe e mesmo que não se penteie está sempre impecável. Faz camadas e camadas, é forte e… liso! 

Sou que lhe corto, normalmente. Já fiz uma ou outra asneira mas acho que não das traumatizáveis. Normalmente o corte não acontece só de uma vez. Demoro uns 3 dias a alinhar tudo porque há sempre um fiozinho escondido ali no meio de tanto. 
Muitas vezes me pergunta porque é que não tem o meu cabelo e o mano tem. ( E é isto. As mulheres nunca estão satisfeitas com o seu cabelo. Quem ter liso, quer movimento, que tem movimento quer mais é que ele pare de se mexer.)

Vamos agora deixá-lo crescer. Só vou cortar a franja, até ver. Só fala nisto. 
Ri-se a dizer o tamanho que quer, que claro, já dá uma abada à Rapunzel.
Aliás, vamos fazer tudo o que ela quiser {menos quando me pediu para fazer madeixas cor de rosa como a Barbie.} E espero que quando vir estas fotos acredite que tem um cabelo lindo, muito mais que o da mãe, vítima de inúmeros atentados capilares.

[post patrocinado por momento fútil, sem qualquer intenção de mudar o mundo ou genialidade literária]
Porque há coisas que têm de ficar escritas… 😉

Siga o Socorro! Sou mãe e o Crush no Facebook e no Instagram

2 thoughts on “Quando soube que ia ter uma menina…

  • Estou grávida pela primeira vez de 19 semanas e rezo a Deus p q a minha menina tenha caracóis como o.pai! Lindos! Sempre tive o cabelo.liso liso liso. Ñ dá p fazer nada ñ tem jeito 🙁

  • Não querendo desmotivar ninguém (entenda-se, a Rita) quando era da idade da girl tinha o cabelo exactamente assim, com esse mesmo corte.
    Agora com 23 e mais ou menos desde os 20 anos, o meu cabelo revoltou-se, ficou com um ondulado, ficou frisado (odeio esta parte) e liso assim já só lá vai com secador, escovas ou ferro.
    Portanto…nunca fiando nos cabelos lisos, lisos, lisos 😛 Eheheh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *