Fruta feia bonita me parece.

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando vou comprar fruta afasto-me da que reluz. Aquela todas do mesmo tamanho, direitinhas e que parecem enceradas. Ao que parece, a que o consumidor pede. Não sei bem porquê mas aquilo soa-me a falso e a falta de sabor. Assim como uma mãe não tem filhos iguais [nem mesmo os gémeos] nenhuma árvore, sem uma boa plástica, dá frutos com medidas de fruto-Gisele Bundchen. Dou por mim a escolher as que estão amachucadas ou maduras. E o meu filho a pedir os morangos mais escuros.
E pergunto-me onde andam as lagartas da fruta boa. Sei bem a resposta. O fruto matou-as.
E depois a questão de: Onde anda a fruta imperfeita? Também sei a resposta: É toda desperdiçada! O que me parece quase pecado num mundo, para não dizer país, com tantas carências.
Ora que esta ideia fez a minha alma vibrar e era a prova que faltava para dizer a alto e bom som [ao meu marido e não só]: EU GOSTO DE Fruta Feia!

QUASE 20 TONELADAS DE DESPERDÍCIO EVITADO Nas suas 22 semanas de funcionamento e com os actuais 330 consumidores associados, a Cooperativa Fruta Feia evitou já o desperdício de 19.785 Kg de frutas e hortaliças. Os consumidores interessados em comprar os cabazes de Fruta Feia têm que se inscrever previamente para serem sócios da cooperativa”

Siga o Socorro! Sou mãe e o Crush no Facebook e no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *