Quase a fazer anos.

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer anos, para mim, é o mesmo que apanhar o metro diariamente. Ou seja, uma coisa chata mas que com o hábito não damos por ela.
Já vos tinha contado quando fiz 37 e achava que fazia 38 e ter ganho um ano de vida numa manhã, e daí verem a importância que lhes dou.
Tenho uma característica que tem pós e contras que é viver o presente. Raramente olho para trás e muito menos penso no futuro. Tem coisas muito boas, outras nem tanto. Principalmente porque perco sempre quando tenho de argumentar para ganhar uma discussão. O passado passou-se. O futuro a Deus pertence mas temos de batalhar por ele. E isso faz-se no presente.
Inconscientemente, a minha mente manda-me reservar uma escapadinha nos anos. Não é mesmo de propósito, não é planeado, e normalmente até é difícil arranjar sítio porque penso nisto muito em cima, mas talvez viver o presente seja isto. Odeio estar no centro das atenções e organizar também não é coisa que me entusiasme por aí além.
Desta vez, deu-me na cabeça o Glamping [acampar com glamour]. Há muito que queria fazer e parece que está mesmo na moda porque foi complicado reservar, principalmente só para uma noite. Mas consegui. Levo os miúdos, o marido – Buddy não aceite – e aí vamos ver as estrelas.
Já há alguns bons exemplos em Portugal, com cascatas, rios, Tipi ou Yurts ecológicas, num vagão cigano, num carro de bombeiros ou até dormir numa árvore…  Lindo para família ou para o romance.
Fica a sugestão para uma escapadinha em plena natureza,  num regresso às origens e a viver o presente. Porque é ele que importa.

P.S. Faço no dia 5. Tiramam-me o feriado. E isso é que é chato! 😉


A Terra Eco Camping, Carvalhal das Figueiras


Quinta das Nozes no Algarve

Portugal Yurt Retreat em Castelo Branco

Gravito Retreat Center – Pedrogão grande
Eco-lodge Brejeira, Silves, Faro

Bouça da Regada, Canadelo, Amarante

Three Falls Yurt Campsite, Oliveira do Hospital


Lima Escape Peneda, Gerês


Tipi Algarve, Portimão

Senses Camping, Serra da estrela

Quinta do rio, Canedo de Basto

9 thoughts on “Quase a fazer anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *