Granola para miúdos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Eu adoro granola e lá em casa, entre eu e o meu marido, sai aos quilos. Costumo comprar uma maravilhosa aqui mas às vezes desorganizo-me e falta. Então faço.
Não sou eu que dou pequeno-almoço aos meus filhos mas sei bem o que comem. [Blherccccc] São toneladas de açucar pela manhã com “aqueles-cereais-que-todas-as-crianças-adoram” e que na verdade não sabemos o que têm, nem do que são feitos, nem que bem fazem à saúde…
O meu sonho era que os meus filhos gostassem mais de Granola, para lá do petisco a seco. É que assim à laia de aperitvo vai tudo mas misturado com iogurte/leite é que já acham mais complicado.
Depois vi este post no Seis mais dois e já segui a receita. Dexei morangos para juntarem e agora é esperar para ver ser os passarinhos morderam o isco. 😉

1 thought on “Granola para miúdos

  • Olá Rita!
    Eu costumo fazer um tabuleiro de cereais com mel e depois tenho no frigorífico. Ou parto em barritas, ou junto ao iogurte, dá para o que quisermos. É bom, saudável e muito prático. Faz-se num instante:
    1,5 colher de sopa de mel
    1/2 colher de sopa de manteiga sem sal
    levar ao lume num tacho a derreter. Assim que tiver derretido (atenção para não queimar) juntar 3 chávenas de chá de cereais (o que tiver). Eu costumo juntar 1 chav. aveia, 1 chav. sementes de linhaça (tostadas no forno) e sementes de sésamo e 1 chav. de frutos secos. Fica óptimo se juntar sultanas ou cranberries. Envolver bem. Se ficar muito seco juntar um pouco mais de mel, se ficar muito liquido, juntar mais cereais. Pôr pelicula transparente num tabuleiro (uso o do forno) e deitar a mistura, espalhar com uma colher, colocar outra pelicula transparente por cima e com um rolo (ou garrafa), estender e calcar bem de modo a ficar plano. Levar ao frigorifico durante umas horas e depois é utilizar no que quiser! Espero que gostem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *