Adoro esta altura do ano.
Mas adoro mesmo!
Talvez seja a minha preferida.
As noite começam a ficar mais quentes, os dias compridos, os miúdos de férias, uma batelada de feriados… Junto praia com almoços e jantares, esqueço horas e ando atrás da festa.
Bem, comemorava mais antigamente do que hoje em dia, que me transformo em abóbora muito cedo… Na verdade, este ano, ainda não abri as hostes às festas de Lisboa.
Já os Santos vão a meio e eu a dormir.
Mas há sempre um arraial perto de casa, uma churrascada entre amigos e, depois dos miúdos dormirem, um brinde com o marido.
(Ah sim, eu brindo por os putos irem para cama. ahahah)
Mas vou tirar o pé de casa e arrastá-lo algures pela capital.
Ainda me falta o ritual do manjerico [demoro uma eternidade a escolher a rimas perfeita] e sou pessoa de apontar a Alfama.
E porque já perdi os casamentos e o desfile aqui seguem mais sugestões para quem, como eu, ainda não foi cheirar Lisboa.
Sem esquecer, claro, a bela sardinhada e a loucura de um qualquer “apita o comboio” pelas ruas de Lisboa.
Sem esquecer, claro, a bela sardinhada e a loucura de um qualquer “apita o comboio” pelas ruas de Lisboa.
Festinhas em família das Festas de Lisboa
- Instagramar à vontade do freguês! Já se sabe que está na moda e de 1 a 30 de junho pode fotografar as 82 lojas classificadas pela Câmara Municipal de Lisboa e marcá-las com o hashtag #lojascomhistoria
- Procissão de Santo António sai da Igreja de Santo António de Lisboa a 13 Junho às 17h
- Muita tralha pouca tralha – Peça no Jardim da Cerca da Graça, Jardim do Bairro das Estacas, Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases de 1 a 25 Junho
- Ideias Subitamente Felizes na Casa Fernando Pessoa de 26 a 30 Junho – Este verão, o serviço educativo da Casa Fernando Pessoa volta ao Jardim da Estrela para construir um brinquedo por dia, à maneira antiga
- Todos Bailam Padrão dos Descobrimentos – 29 Junho – cantar e dançar, recordando bailaricos de outrora.
Fotos Teresa Noéme
Top Vintage bazaar
Saia Mango (coleção passada)
A Rita está uma brasa!