Ando preocupada, como todos nós, com a falta de chuva.
Por outro lado, odeio o horário de inverno.
E já que não está nas nossas mãos mudar o tempo [embora andemos a pedir com muita força] temos aproveitado este sol maravilhoso para estarmos juntos.
Todos os anos me queixo com a mudança da hora. Os miúdos saem de noite da escola, fica mais frio e gasta-se muito mais eletricidade. E seria tão melhor podermos brincar mais um bocadinho?!
Como neste dia, num programa escolhido por eles, com um lanche escolhido por eles [que já não fui a tempo de fotografar] e umas camisolas escolhidas pela Madalena. 😉
Fomos a este parque que tem umas aventuras que eles gostam e ficámos por ali, a sentir o quente do sol e a descobrir a natureza.
Gosto de deixar acontecer. De não preparar nada e de os deixar livres.
Gosto do que sai dali. Juntam-se mais, tomam conta um dos outros [e às vezes também se pegam.]
Faz parte de ser família.
Gosto de deixar acontecer. De não preparar nada e de os deixar livres.
Gosto do que sai dali. Juntam-se mais, tomam conta um dos outros [e às vezes também se pegam.]
Faz parte de ser família.
E quanto a acordar de noite caso mudasse a hora? Bem, fica esse tempo para os percursos para a escola e trabalho e passado um bocadinho nasce o sol, que fica reservado para famílias ao final do dia.
[E seríamos mais horas felizes.]
Ainda me lembro de ter de ficar nas escola em pequena logo as 07h. era de noite até perto das 09h, um calvário para os miúdos Todos que tinha de lá ficar à espera do dia começar, aconteceu me desde os 3A. há muitas crianças que não podem chegar mais tarde, ou perto da hora de entrada. Cada vez que me lembro fico triste porque me deprimia. Ou seja, não podemos só pensar em quem mora ao lado da escola, temos de nos lembrar dos miúdos do interior que vão em autocarros etc, cedíssimo percorrer km até à escola e lá chegam ainda de noite. Quanto à eléctricidade, as ruas, as escolas, as empresas não ficam às escuras de manhã se estiver ainda de noite. 😉