Comer bem nas escolas. (Inscrevam a vossa!)

Tempo de leitura: < 1 minuto
Mais do que as instalações, as notas, aqui reside a minha maior (ou das maiores) preocupações.
E, por isso, quando a escola se preocupa e se ocupa deste tema fico mesmo feliz!
Acho que é um caminho longo mas que, todos juntos, podemos fazer com que resulte.
A alimentação é a chave principal para um país saudável. E amo este projeto da Turma Imbatível.
O objetivo é promover estilos de vida saudável junto das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este ano vai integrar no projeto a temática da sustentabilidade. 
Consumir de forma adequada, tendo em conta as nossas necessidades nutricionais, mas também a preservação do planeta; como combater o desperdício alimentar; como fazer a reciclagem de resíduos ou a importância de comer frutas e legumes, são alguns dos ensinamentos. 
Esta é já a 3ª edição promovida pelo Lidl (apesar de trabalhar com as escolas nesta temática de promoção de estilos de vida saudáveis desde há 7 anos) com o apoio da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável.
O projeto está aberto a todas as escolas, de norte a sul do país, que se queiram inscrever, através do email: [email protected], das quais serão selecionadas 100 durante o ano letivo. Desde a sua 1ª edição, em 2016, o projeto Turma Imbatível já visitou 17 distritos e impactou mais de 15 mil alunos. 
Espetáculo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *