As mulheres adoram falar, já se sabe. E acho que para nós não há tabus.
Basta duas mulheres, uma chávena de chá e o ambiente está perfeito.
Mas nos blogs escreve-se pouco.
E por isso, vou passar a trazer estes temas com mais frequência.
Hoje, em parceria com a Lactacyd, o tema é sobre cuidado e higiene intima.
Ora bem, vão buscar a chávena e sentem-se confortavelmente.
Primeiro: a higiene íntima diária é mesmo importante.
Mas o gel de banho e sabonete normais não são adequados à nossa “amiga”. Sabiam disto?
Porque são criados para o Ph da pele que é alcalino, já a “amiga” tem um pH ácido, o que garante e favorece o desenvolvimento dos lactobacilos, os responsáveis pela barreira protetora natural que previne a formação de infeções vaginais.
Logo usar um produto como o gel de banho na nossa “amiga” pode potenciar desconfortos e irritações vaginais. Podem ainda causar desconforto: a pílula, a atividade sexual, o exercício físico e a transpiração, a utilização de saunas e piscinas bem como as alterações hormonais na menstruação, o uso de tampões e pensos higiénicos que podem causar irritações, corrimentos e infeções.
Por isso, tenham a vossa amiga em atenção. Procurem produtos específicos que tomem conta dela. 😉
O ácido láctico natural presente em toda a gama Lactacyd ajuda a manter o equilíbrio da tão importante flora vaginal. Usá-lo diariamente no banho, contribui para a prevenção das infeções e evita os maus odores, proporcionando proteção e cuidado diário.
Para quem está sempre com pressa também há os toalhetes Lactacyd que garantem a mesma proteção em qualquer lugar e que podem ser levados dentro da carteira, por exemplo.
Acabaram o chá? Combinamos mais vezes, sim?!