Must acessorize!: O lencinho vai na mão, no pescoço, na mala e onde mais der…

Tempo de leitura: 3 minutos

Pode parecer mentira mas foi das melhores dicas que aprendi para cuidar da minha imagem e realçar alguns pontos fortes!
Lenços!
De cores fortes, mais discretos, lisos, com padrões… há toda uma ciência para lá de um simples – ou não – bocado de tecido. Este foi um verdadeiro workshop, basicamente um curso de lenços para tótós e, concluí, que afinal não dá para vivermos sem eles! Foi a Ana quem teve este trabalhão todo a explicar-me o bê-á-bá desta arte.
Por exemplo, descobri que as cores que devo apostar, visto o meu tom de pele e cabelo, são as quentes. É abusar nos rosas, encarnados, laranjas… Como muitas vezes me visto de tons sem graça – pretos, cinzentos e brancos – e/ou formas, posso arriscar nas flores, cornucópias e outros padrões que dêem um realce ao meu look. Como este, que adorei!

Reparem pelas fotos na quantidade de perguntas que eu faço…
Saíndo da minha zona de conforto – que este para mim foi fácil gostar – toca a colocar aqueles que não damos nada por eles na mão.
E porquê? As cores. Parece que a cor que colocamos no pescoço pode dar mais ou menos luz e brilho à nossa cara. Vai daí…
Florzinhas de imensos tons. Lindo! Há mil formas de os colocar e acreditem que, para além de tudo, são os melhores amigos das gordurinhas extra que ganhámos da gravidez!
A melhor – que achei chiquérrima – é esta em baixo em forma de babete! Alonga a figura e acho que dá aquele ar de «sou mesmo confiante e não se passou nada no meu corpo nos últimos tempos!» 
Claro que a minha preferida – sem registo fotográfico – é a do laçarote ao lado, ou não fosse eu uma romântica incurável nos outfits (exemplo: a trança!)!
Estão a ver esta minha cara aqui em baixo?! É a de quem odeia encarnado e teve de dar o braço a torcer que em lenço até nem fica muito mal… E nem enjoa por aí além… Ok! O lenço era lindo!!!

Nota: A camisa, porque tinha folhos nas mangas, não era a melhor opção para andar brincar aos looks.
 
Por isso, saí de lá – sem lenço – mas com um grande «how to look always elegant» apenas com acessórios.
Abusar deles é um truque para termos sempre um toque especial, de forma mais económica e sem fazermos grandes remodelações no armário. E depois podemos andar com básicos e reboscar nestas peças extra!
(Isto! Isto! Estou no céu! Soooo romantic!!!)
 
Lição aprendida! Como não fixei tudo fui à procura de um vídeo que me ajudasse. Em apenas 4,5 minutos – que nós mães não temos muito tempo – seguem 25 looks para usarem e abusarem! 
  
 
 

6 thoughts on “Must acessorize!: O lencinho vai na mão, no pescoço, na mala e onde mais der…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *