Onde é que eu estou às 9?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas pessoas já me perguntaram se tenho
blogs Portugueses favoritos…
E tenho!
(Não vou estar para aqui a ser falsa!)
Gosto de tantos…
Uns são óbvios demais porque falo muito deles,
outros mais discretos.
Mas há aqui uma paixão secreta,
um dos que me arrebata o coração,
– chamado “SPECIAL ONE” –
e que nunca falei dele…
Talvez por querê-lo só para mim,
ou pensar que é só para mim
– já que seguidores não lhe faltam –
ou porque às vezes sou eu, ali!
Mas chegou o dia de
parar com as birras e
partilhar o rebuçado convosco.
É este!!!

E hoje conto-vos tudo sobre esta minha relação virtual
que achei sempre ser unipessoal,
até há pouco tempo.

A primeira coisa que vos queria contar é que a autora
– Sofia – se prepara para
(depois do Martim de 2 anos,
e do enteado que trata como filho do coração)
ser mãe novamente
e o privilégio de contar esta notícia
coube ao Socorro!
YEEEEESSSSSSSSS!!!

A baby Leonor vem a caminho!
(Para os mais atentos as imagens já não disfarçavam…)
Refeitas as emoções, vamos continuando…

Nem sei explicar este amor.
Mas vamos por pontos:
Ponto 1. O que são as fotografias?! Perco-me ali horas, viajo,
descanso, devoro – principalmente os pequenos-almoços maravilhosos –
 durmo, reflicto…
Apesar de parecerem roubadas de algum site profissional
algumas são mesmo a própria que tira
e aquele sonho é todo do seu dia-a-dia.

Ponto 2. Não se poder comentar provoca em mim uma espécie de
nervos… É como aqueles bad boys que insistimos gostar quando somos
novas!!! (Quanto mais para trás nos dão…)

Ponto 3. Depois o anonimato…
Ela pode dizer bem e mal de tantas coisas!  Inveja da pura!
Ponto 4. O sentido estético… Nem lhe perguntei se é balança, mas
há ali qualquer coisa semelhante à disposição dos meus astros.
O prmenor, a paz, a cor, a busca pelo equilíbrio… Não sei! Sounds like me!
E depois fala de temas – tão bem escrito!!! – que podiam ser os cá de casa
como esteeste ou este!

Duas coisas que me fizeram feliz:
Ter sido “adquirida” pela clix
e ter o Socorro na mesa de cabeceira… E é isso!
Clap, clap, clap!

Isto foi o que a  me contou:
“Poucas pessoas, do  meu mundo real, sabem que escrevo um blog. Ninguém no meu mundo profissional o conhece. Os meus pais e irmã conhecem, mas ligam pouco. O meu marido lê, critica, sugere e gosta. O meu enteado (que trato como filho do coração) também lê, critica e sugere assuntos. 🙂 Duas amigas sabem e mais ninguém.
O às 9 surgiu em 2007, quando parti naquela estrada para o Brasil e comecei a escrever as minhas aventuras fora do País. Depois acompanhou-me para Londres, depois para o frio dos Alpes, depois para o Porto, depois novamente para os Alpes e agora, em Junho, regressámos à nossa amada Lisboa. [mas acho que não é desta que ancoramos…]”

Martim – primeira gravidez


53 thoughts on “Onde é que eu estou às 9?

  • Também amo este blog de paixão, comecei a ler quando a Miss Glittering estava grávida do Martim, acompanhei a gravidez e cada diz da vida desta família nos ultimos 2 anos e tal… parece que os conheço 🙂

  • Também adoro este blog (foi o meu primeiro blog preferido, e é ainda o meu blog preferido), que acompanhei ainda antes da Miss Glittering estar grávida, quando nasceu a minha primeira abobrinha e eu tinha tempo para descobrir blogs. É uma inspiração.
    Obrigada Rita, e já que não podemos deixar comentários no "Às 9…", deixo os meus parabéns à Sofia :o)
    PS- Leonor é um nome lindo!

  • Adoroooooooooooooooo o às 9! De paixão mesmo! E já o acompanho desde 2009. É inspirador e a Sofia uma querida.

    Beijinhos Rita e Parabéns à Sofia pela Leonor 🙂

  • Também sou seguidora e já tinha percebido que vinha uma menina a caminho. Mas quem é afinal o 6º elemento?? Sofia 1, Martim 2, marido 3, enteado 4, Leonor 5…
    Gostava mais dela quando nos deixava comentar.

  • Amo este blog!! É um vicio! E sim, sem palavras deu para entender quem aí vinha!! Claro que nao poder comentar nos deixa um nervoso miudinho, mas também por isso o blog se torna especial!!

    "ParaBens pela baby Leonor!!"

    Beijinhos

  • Honestamente também é o meu preferido , saboreio cada letrinha vinda com aquela imagem de PA(pequeno-almoço) já desconfiava de qualquer coisa!

  • Também sou seguidora. Gosto, leio e recomendo!
    É bom ser-se anónimo por vezes, ao menos pode descarregar sobre tudo e mais alguma coisa. Até sobre o chefe dela hahaha

  • Também sou uma fiel seguidora do "Às 9 do meu blogue". É espetacular. Gostava ainda mais se pudesse comentar. Assim a Sofia podia responder e os leitores senrtiam-sr mais perto do seu ídolo. 🙂
    Já agora Sofia, não nos pode dar o seu facebook? Gostava muito de ver mais fotografias suas com essa família hgrande e bonita. 🙂
    Beijinhos. *

  • Adoro, comecei a visita-lo timidamente depois da grande polemica do dia em que nasceu o Martim… Fui ficando e hoje passo lá todos os dias! Adoro! E já segui algumas sugestões que nao desiludiram. Já tinha percebido que vinha aí a Leonor, pensei é que fossem gémeos, devido aos "seis". Neste tempo nunca tinha percebido a presença de uma enteada!
    Ffiffas

  • Eu já leio o às nove no meu blog muito mas muito antes da gravidez do pequeno Piglet e é de facto uma delicia e penso que todos torciam por aquela relação. Ele cá ela lá. Não será assim tão anónima como isso, já partilhou fotos no blog e até já saiu uma reportagem feita pela SMS – Cocó na Fralda. Também já desconfiava daquelas botas, daqueles rosas que ela diz que os da casa torcem o nariz. Tenho pena que não se possa comentar no blog. É um blog a quem desejo os maiores sucessos e felicidades.

  • Adoro o Blog as 9 no meu blog, quando parti para o Brasil em 2009 viciei nele, e dou uma espiada diariamente, mas tenho que confessar que ja gostei mais quando ela comentava de cinema, roupas,cremes, futebol e interagia com as leitoras hoje o blog ficou muito adulto, família acho que eh isso. bjo para ela

  • A Glit é um amor disso não tenho dúvida! Estivemos grávidas ao mesmo tempo e se a minha não tivesse decidido nascido mais cedo nasceriam quase na mesma altura. Calma e nada conflituosa é uma das melhores coisas da blogosfera. 🙂

  • Gosto muito de acompanhar o blog já o sigo a algum tempo. Não costumo comentar porque não tem caixa de comentários mas enviei-lhe um mail no inicio.
    Gosto muito.
    beijinhos grandes.

  • Também comecei a ler há anos atrás, antes da gravidez e antes do blog ser o que é agora. Depois do nascimento do bebé ficou muito popular, achava tudo um pouco "forçado" e deixei de ler. Depois da aquisição pela Clix fui espreitar novamente e deu-me aquela nostalgia dos tempos em que aderi à blogosfera e sigo-o novamente. Espantou-me bastante entretanto descobrir (finalmente) alguém sair do iseg, a minha faculdade também, com um espírito tão empreendedor e lutador. É muito raro e identifiquei-me totalmente, nisso e na paz com que a Sofia quer levar a vida. Agora é que já não largo este blog 🙂

    Bem, e quanto à Leonor… Só alguém muito distraído ainda não teria reparado. Desejo o melhor a esta família tão bonita.

  • Também adoro, foi dos primeiros blogs que comecei a ler… e que vale a pena espreitar todos os dias!! Parabéns pela Leonor… acho que já todas tínhamos percebido que vinha a caminho:) Beijinho

  • Qual anonimato? Nao a conheço de lado nenhum mas qlqr pessoa (incluindo as pessoas do emprego daSofia) podem saber o nome dela. (Eu sei e não contratei nenhum detetive para descobrir). Anonimato na internet é coisa que não existe.

    • Pois não é anónima. E é um bocado mentirosa, bom para quem gosta de ler uma vida em cor de rosa, mas falsa. Há gostos para tudo. Eu leio sempre para descobrir até onde pode chegar alguém assim. Gostos também… 🙂 Convém é os do(s) emprego(s) não descobrirem mesmo já que ela escreve umas coisas não muito simpáticas sobre eles. Bem escritas, sem erros ortográficos e com fotografias bonitas concordo mas não sobre uma vida real a 100% manda uns bitaites pelo meio.

  • Mas os meus parabéns pela tão aguardada Leonor (já desde os tempos do Martim) . Tenho pena pelo nome porque é um nome muito bonito e de alguém que também é muito especial para mim. Mas sendo um nome da moda…nasça mais uma Leonor, pois então! E parabéns! E seja feliz Sofia sem mentiras, pode ser? Uma felicidade real para a Sofia, marido filhos e enteados!

  • A Sofia tem um dos blogs mais bonitos do mundo! Simples e sem conversas fúteis, sem exageros, sem coisas que não interessam, sem se igualar a ninguém,. Acompanho-a desde os tempos em que vivia no Brasil e adoro-a desde então.

    Beijinhos e o melhor do mundo para a Leonor que vai chegar. 🙂

  • Olá Rita, antes de mais dizer-lhe que já me tornei fã do seu blogue e perguntar-lhe se sabe por acaso se está tudo bem com a miss glittering do às nove no meu blogue. Há uma semana que ela não escreve o que é de estranhar para uma leitora fiel que todos os dias era brindada com os seus posts simpáticos.
    Obrigada,
    Ana

  • Eu sou fã do seu blog desde há bastante tempo. Relativamente ao ás 9 no meu blog, tenho pena que não conheça a realidade. A Sofia de "Ás 9 no meu blog" foi alguém que começou uma relação com um homem casado, pai de 2 filhos, e que pelo meio de tudo conseguiu destruir uma casa e uma família à conta de muitas mentiras. As coisas que ela escreve no blog parecem bonitas (porque ja tive curiosidade e fui ver)mas infelizmente não são verdadeiras. Quem conheça a história real, sabe a dor que a outra mãe teve e o que esta Sofia tem feito para estragar a vida de algumas pessoas, inclusivé do enteado que conseguiu que ficasse separado da mãe…Expliquem-me é como é que estas pessoas conseguem deitar a cabeça na almofada à noite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *