Visitas- assustadoras-de-estudo!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje o meu “mai novo” foi à primeira visita de estudo…
Mete autocarro e nervos de mãe à flor da pele
a imaginar tudo e mais alguma coisa
daquelas tipo: afasta, afasta!
– às vezes apetece pôr a cruz no #Não vai…
mas ele tem direito a divertir-se com os amigos
e a ser uma criança normal, não é?! –
Alguém se junta nos medos?! 😉

O Socorro! Sou mãe… também está no Facebook

7 thoughts on “Visitas- assustadoras-de-estudo!

  • Ui, este tema sensível…mãe sofre 🙂
    Parece que o dia não passa e que nós estamos suspensas, sem respirar e só aliviamos quando os temos nos nossos braços "sãos e seguros"
    Beijocas*

  • Sempre com desconforto…. Mas a pior de todas é a quinzena de praia! …Simplesmente abominável!!! No primeiro ano decidi que simplesmente não iria ao colégio nesse período. Agora já tenho pena porque já gosta de partilhar as actividades com os amiguinhos….Mas acho péssimo e nem considero que as crianças aproveitem: Chegam tarde, o banho é pelo joelho e voltam cedo; ficam de rastos, de manhã é um stress com os autocarros e ainda temos de pagar um extra por algo que não presta…Ou seja…."É uma treta"! 😉

  • Os passeio é algo muito recorrente na escola da minha filha. O primeiro entrei em pânico, até porque era uma viagem grande, e de autocarro, conduzido por alguém que não conheço, mas enfim correu bem como todos os outros até aqui. Felizmente a educadora da minha filha vai-me informando mandando fotos dela a divertir-se com os amiguinhos ou a dormir no regresso ;). Mas o pior é que parecem existir sempre noticias de acidentes nos dias que antecedem as suas visitas, o que me deixa sempre de pé atrás….. Mas enfim tento-me convencer que faz parte do crescimento e do famoso coração de mãe. Bjsss vai correr tudo bem com o passeio do seu filho! Rita A.

  • Sou educadora e agora também sou mamã… Acreditem que para o educador o dia da visita de estudo também faz o coração bater mais forte, também ficamos apreensivas com o condutor do autocarro e com todos os possiveis perigos que possamos encontrar… e o coração também só acalma na chegada… mas vale pena, vale muito a pena ve-los sorrir, interagir, descobrir, explorar, almoçar no piquenique… e no final ouvi-los contar as maravilhosas aventuras vividas… da nossa parte vamos sempre com "mil olhos" e com todos os cuidados… para que o final SEJA SEMPRE FELIZ!
    beijinho e confie na vida

  • Atenção à segurança nos autocarros e carrinhas. Leiam as informações que a APSI divulga, pois muitas empresas não cumprem a legislação e colocam em causa a segurança dos nossos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *