A nova lente…

Tempo de leitura: 2 minutos

(sugerida pela fofinha Susana Gomes), parece que é um clássico na área, não tem zoom e há ali uma ciência. Mas ainda hei-de lhe dar a volta… Já deu para perceber que não é boa para paisagens, mas resulta lindamente nas situações próximas. Fiquei sem Lightroom e usei o Adobe Revel para desenrascar. Drama! Mas fica o post, para mostrar que não fugi! 😉
Neste dia, como muitos de calor insuportável, jantámos na praia. Levo empadas, ou cachorros, batatas fritas – um dia não são dias – sumos, e champô. Há sempre chuveiro nestas praias. Ficamos até o sol se pôr, com aquela sensação de fuga à rotina e de um cansaço dos bons.
Não se arruma a cozinha, nem se faz jantar, e é ficar até deixarmos de ser felizes.
Terminámos no Santini com um sorriso e sabor de morango, limão, chocolate e melão. Podem ver aqui! Mil beijos

O Socorro! Sou mãe… também está no Facebook

10 thoughts on “A nova lente…

  • Deve ser uma 50mm 1.8; é verdade que essa lente é melhor para retrato, mas fora a falta de zoom, é do mais versátil que há (muitos fotografos fazem tudo com ela, incluindo estes projectos 365 e as fotos são do mais variado), pelo que não concordo que não seja boa para paisagem.
    É uma questão de saber usar e tirar partido. Além disso, à noite é das melhores dentro da gama não profissional. Rita, experimente em interiores para comparar com a antiga, vai adorar.

  • Rita AMEI as fotos! Transportam para o lado de cá as emoções vividas e apanhadas pelo click de quem tem alma para a coisa 😉

    Eu acabei de comprar uma canon eos 1100d, com lente 55mm 1.8, acontece que depois de ver o vídeo, percebi que talvez sozinha não vá muito longe. Tantas fotos lindas que tirava com i-phone e agora pareço uma naba! 🙂

    Amanha vou passear com as filhas e marido de modo a fazer as primeiras experiências, mas queria um conselho, se devo começar por um programa automático e tentar eu escolher os iso´s ou há algum já automático bom para chegar a casa e ter umas fotos giras para recordar?

  • Olá Rita, acabei de comprar hoje uma canon eos 1100D com lente 55mm, mas sinceramente tiro fotos bem mais giras/faceís com o iphone! 😉 Depois de ver o video ainda estou mais baralhada, com os iso´s, balanços, exposições!

    Amanhã vou sair com as filhas e família e experimentar as mil e uma funções, mas queria só para ter uma ideia perceber se estas fotos são tiradas em modo automático ou manual e se estão editadas. É que estão LINDAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *