Obrigada Rita! Sim, é um mundo… O que me faz confusão (apesar de ser leiga na matéria) é que estes parabenos, na maioria, só podem ser utilizados em determinada medida… logo aí me faz confusão. Não haverá forma de termos produtos saudáveis se medidas?! E se eu lavar 10 vezes os dentes no mesmo dia? Também vai aumentar a média que eles fazem ou não? Mil beijos e obrigada pelo esclarecimento<3
A Comissao Europeia esta neste momento a trabalhar num documento que vai limitar e muito a possibilidade dos produtores usarem reinvindicacoes sobre ingredientes nao presentes na composicao dos cosmeticos (as chamadas "free from" claims), porque os Estados Membros acham que se esta a gerar panico nos consumidores relativamente a ingredientes que, a data, sao considerados seguros. Um dos maiores alvos a abater neste documento sao as mencoes "sem parabenos"… Eu gosto de acreditar na bondade das instituicoes. Claro que a ciencia avanca e algo que hoje e seguro, amanha pode nao o ser e nos, sobretudo para os nossos filhos, procuramos sempre o melhor, por isso, percebo as suas inquietacoes. Um beijinho, Rita (num teclado sem acentos nem cedilhas)
Bom dia, Rita. Dentro do nome parabenos, esta tanta coisa diferente. E, especificamente, os parabenos utilizados em cosmeticos estao precisamente provados como seguros: http://www.euractiv.com/health/scientific-committee-endocrine-d-news-528299
Rita
Obrigada Rita!
Sim, é um mundo…
O que me faz confusão (apesar de ser leiga na matéria) é que estes parabenos, na maioria, só podem ser utilizados em determinada medida… logo aí me faz confusão. Não haverá forma de termos produtos saudáveis se medidas?!
E se eu lavar 10 vezes os dentes no mesmo dia? Também vai aumentar a média que eles fazem ou não?
Mil beijos e obrigada pelo esclarecimento<3
Ola outra vez,
A Comissao Europeia esta neste momento a trabalhar num documento que vai limitar e muito a possibilidade dos produtores usarem reinvindicacoes sobre ingredientes nao presentes na composicao dos cosmeticos (as chamadas "free from" claims), porque os Estados Membros acham que se esta a gerar panico nos consumidores relativamente a ingredientes que, a data, sao considerados seguros. Um dos maiores alvos a abater neste documento sao as mencoes "sem parabenos"…
Eu gosto de acreditar na bondade das instituicoes. Claro que a ciencia avanca e algo que hoje e seguro, amanha pode nao o ser e nos, sobretudo para os nossos filhos, procuramos sempre o melhor, por isso, percebo as suas inquietacoes.
Um beijinho,
Rita (num teclado sem acentos nem cedilhas)