Amanhã faço 6 anos de casada.

Tempo de leitura: 3 minutos

Claro que em maio, não é novidade nenhuma. Eu e 90% das pessoas casaram em maio.
Já vos contei que foi tudo simples, não fiz festa, só um brinde à saída da igreja. Casei dia 22, dia de Santa Rita de Cássia, a minha Santa, a dos impossíveis.
Quando estava a marcar a data queria muito que fosse este dia. Depois vi que era uma 5ª feira e fiquei triste… Mas de repente, o impossível aconteceu e era também Corpo de Deus, ou seja, feriado.
Talvez também impossível porque começou a chover quando estava a entrar na igreja, virou uma tempestade o tempo todo da missa, e quando pusemos o pé cá fora estava um dia lindo de primavera, quente e com o som dos pavões a comemorar. [o cabelo desfeito foi coisa em que nem pensei…]
Talvez também impossível foi recordar estas fotos, ver a minha avó que já não está cá e a outra tão bem e agora já mais velhinha, mas que guardam um dia lindo, exactamente como queríamos. Entre os que mais gostamos, mas acima de tudo dos dois.
Também talvez impossível porque conhecia o meu marido desde a adolescência e erámos (só) amigos.
Isto para dizer que a vida nos reserva coisas boas e que em menos de um ano a minha vida mudou 180º. Apaixonei-me, descobri que estava mesmo ali o homem da minha vida, aquele com quem as coisas batem certo sem grande esforço, com quem via a dividir a tarefa de educar. Com quem já passei de mão dada pelas tristezas mas que já as levantei aos céus por tantas alegrias.
Impossível porque passados 9 meses tinha a maior alegria da minha vida nos meus braços.
Nada é rápido, e nada é lento. É o que tem de ser. Pode funcionar. Ou não. Mas o amor acontece.
6 são pouco, mas foram os melhores da minha vida. Obrigada ao meu marido. E a todos os que nos ajudam a sermos felizes!

15 thoughts on “Amanhã faço 6 anos de casada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *