Heroínas de saltos altos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nunca consegui perceber aquelas mulheres que conseguem usar saltos agulha, ou qualquer outro tipo de salto sem ser compensado e que nos assente a sola totalmente…
E quando são mães que se aventuram em eventos, seguras e elegantes só podem ter algum super poder escondido. Situação que está para mim com o super Homem voar, o homem aranha usar teias e a Shakira abanar as ancas.

Como é que fazem?! Alguém me venha cá explicar, por favor, que tipo de sola usam, se é com viscoeslástico, quanto pesam as suas pernas e se à noite têm uma máquina de massagem especial como prémio.
Tenho amigas assim. Com filhos, pernas elegantes e andar convicto. Melhor ainda: elas sorriem!!! Para mim são ET’s!
A maternidade não é um bicho de 7 cabeças, mas enfrentá-la em cima de palitos é cena para contrato no Cirque de Soleil.
A dos sapatos agulha dá comigo em doida. Primeiro porque as capas saltam nos primeiros 10 minutos, depois porque pareço aquela imagem quando se calçam meias a um cão. Ridículo!
Muitas vezes, porque quero misturar ser mãe com outro assunto qualquer, boto uma saia comprida e lá por baixo – toda a gente percebe – riem-se uns ténis super terreno prontos para salvar duas espécies em perigo. E, se por acaso, sou obrigada a ficar mais elegante tenho sempre à mão uma arma disposta a ser usada quando os convivas começam a ficar mais embriagados.
Adorava ser uma super mulher apaixonada por sapatos super elegantes e esguios.
Não. Sou um bulldozer a correr de um lado para o outro, de máquina em punho, mochilão com a vida lá dentro, e muito colo aos meus filhos.
Rita Ferro a usar rasos e plataformas desde 2009.

5 thoughts on “Heroínas de saltos altos

  • nos 20's ainda usava uns bons saltos altos (mesmo altos), depois,… fim dos 20's início dos 30 veio o PDI… diminuiu a altura em 3 cm aos 33 fui mãe, e a partir daí os saltos (se é que se podem chamar saltos!!! …) passaram a ter 3/4cm com a largura do todo o calcanhar para perfeita estabilidade… andar/correr a trás dele, com sacos nas mão e mochila nas costas,… não dá para ser de outra maneira!

    agora quase nos 40 (faltam 4 meses) se andar com saltos é para ir alguma festa "chique" mas sempre com a opção de troca na bolsa!!!! Já não aguento mais de 2h com saltos!!!

    'jinhos,
    Marta Cruz

  • eu sou do clubs das ET, eu sou do clubs das ET!! :D))
    (bom… era. nesta segunda volta já usei as paez e as sabrinas mais vezes e mais cedo. temo que não volte a ser ET depois dela sair do forno… pergunte-me outra vez lá para a rentrée, é mais prudente comentar assim! ;))

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *