Querido mudei a sala.

Tempo de leitura: 2 minutos
Para quem queria saber tudo o que se passa pelo meu insta… pois…. 
Tenho andado em remodelações em casa. Depois de umas obras, quis dar um lift mas sem gastar dinheiro nem consumir muito. Em vez de comprar tudo decidi reciclar e estou completamente absorvida por este novo projecto. A minha sala, ainda com muitas coisas de solteira, era toda em Wengué. Na altura usava-se. Mas ultimamente só me apetecia tudo branco, clean e mais rústico.
Sou completamente fã do estilo escandinavo que é ótimo para meter mãos à obra.
Primeiro passo foi ir à Leroy Merlin {podia viver lá} cortar duas tábuas de madeira. Basta levarmos as medidas certas e eles fazem tudo. Podia ser só uma tábua, ou mais. Optei por duas e escolhi as com mais veios e incertas para dar um ar “vivido”.
 Comprei uma lixadoura baratíssima, primário, pincéis, verniz acabamento mate que depois optei pelo acetinado. Cola de madeira e pregos. No tampo em baixo usei uma lata da Cin que anadava lá por casa à espera do momento certo que trata e protege a madeira de fungos e isso…
A ideia era colocar o tampo em cima da mesa, pintar-lhe os pés meio fosco e voilá.!!
{Tem de se lixar muito bem, aplicar o primário, voltar a lixar, voltar a aplicar, voltar a lixar, pintar, lixar e pintar.} 
Falta-me fazer o mesmo às cadeiras, ao móvel da tv e ao meu espaço de trabalho e acho que vou pôr tudo branquinho. Ou seja, muito trabalhinho pela frente, mas que me tem dado muito gozo e que prova que se pode fazer muito gastando pouco. Domingo já a estreámos.

10 thoughts on “Querido mudei a sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *