Se o Carnaval fosse mais que 3 dias.

Tempo de leitura: < 1 minuto

Se o Carnaval fosse meu não haveriam 500 brancas de neve, 300 Auroras, 150 Doutoras brinquedos, e 1300 super heróis por escola.
Quer dizer, haveria tudo isto – porque o Carnaval é deles – mas em versão DIY.
No meu Carnaval haveria tempo. Ia a uma retrosaria das antigas e passava uma tarde, sentada com eles no chão da sala, a dar vida aos seus sonhos, a rir, a falhar e a acertar. Haveria linhas, agulhas, tintas e materiais reciclados. Fazia de certeza uma trança da Rapunzel cheia de flores e uns pés de dinossauro de papel. haveria borboletas, pavões e unicórnios.
No  meu Carnaval os fatos não eram perfeitos. Iam ver-se os erros, os pontos mal dados e muitas vezes se iria ter dívidas de que máscara era.
No meu Carnaval até estaria, eu própria, na manhã de sexta a preparar os meus filhos para a escola feliz por estar ali a acompanhar o momento. No meu Carnaval, eu levaria-os à escola e ficava a dizer adeus a vê-los misturarem-se nas outras personagens.
Sendo assim, no meu Carnaval, vão ser uma das 500 brancas de neve, 300 Auroras, 150 Doutoras brinquedos ou 1300 super heróis por escola. Mas vou pintar-lhes um sorriso. Porque afinal o Carnaval é só isso.

3 thoughts on “Se o Carnaval fosse mais que 3 dias.

  • Rita, como eu concordo consigo! Se o Carnaval fosse mais do que três dias e se pudéssemos ter mais tempo para brincar com os nossos filhos ao Carnaval, seria tudo tão mais bonito, tudo tão melhor! Menos consumista, menos "fatos em série", mais divertido e educacional, maior partilha… seria o que nós gostávamos que fosse! Não a conheço mas partilho tantas vezes das mesmas opiniões. Muitos parabéns pelo blog, pelo que escreve, pelas fotografias lindíssimas, pelos projetos pessoais que vai partilhando e, acima de tudo, pela linda família que tem! Beijinho.

    http://eassimsoumaisfeliz.blogspot.pt/

  • Oh pá…… deixou-me de lágrimas nos olhos!!!! É que o meu Carnaval era mesmo assim!!!! DIY por completo!!!! Ou melhor feito pelas mãos mágicas da minha Mãe, Costureira de profissão…. que fazia coisas lindas! E as máscaras eram preparadas com mais de um mês de antecedência e eu corria todos os concursos de máscaras e ganhava tudo!!! Fatos lindos com todos os pormenores que ela fazia questão de cumprir!!!! E o Carnaval era mágico!!! Ela fazia tudo aquilo que eu imaginasse, de uma forma que ninguém mais tinha, era tudo único!!!
    E hoje, eu morro de pena dessa Avó que a minha filha já não tem, e que lhe iria fazer as maluquices todas que ela quisesse de Izzie dos Piratas da Terra do Nunca, e de Fada Princesa e de Bruxa Má, de uma forma única também!
    E até agora fui conseguindo convencer a Pequena que as máscaras que eu tinha lá em casa (as minhas de quando eu tinha a idade dela) eram as melhores do mundo….. e ela vestiu um bocadinho da Avó Zezinha, mas hoje….. o calor deste lado do mundo é muito e não posso trazer as máscaras que lá tenho em casa (não se veste um Capuchinho Vermelho de saia e capa de fazenda em Angola!!!), e vai ter de se improvisar uma máscara de fato de banho!!!!
    Mas o meu coração fica pequenino……
    E as Saudades dessas mãos mágicas (que até o meu vestido de noiva fizeram….) são mesmo muitas……

  • Pois é Rita eu este ano (e pela primeira vez) fiz um vestido de princesa completamente DIY!! Estou super orgulhosa e satisfeita :-)! Mas perdi tempo a procurar os adereços e a fazer e nem toda a gente tem esse tempo… Mas sem dúvida que é maravilhoso e muito giro! Lúcia Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *