A primeira semana

Tempo de leitura: 3 minutos

Escolho o dia melhor para lavar o cabelo e para tratar da roupa, os miúdos jantam quando chegam da escola e ceiam antes de dormir, o cão aguenta mais um bocadinho pelo meu marido. É ele quem vai às compras e buscar os miúdos porque o médico me achou demasiado ativa para uma semana de cirurgia. Por mim, ia eu.

Vou buscá-la ao berço porque tenho saudades. Vejo séries como o O.J. e o Britain got talent de rajada. Adormeço. 
A casa cheira a bebé e, às vezes, a fraldas. 
Devagarinho a Madalena foi deixando a sua marca cá em casa. Toma banhos de luz na alcofa em cima da mesa da sala, há um cestinho extra na sala com tudo para a muda da fralda, o ovo em cima de um sofá. Há paz. Não é de ser a terceira. É dos meus 39 anos. 
Sou capaz de dizer que a vejo literalmente crescer de dia para dia. Se pusesse a filmar 24 horas acho que se percebia aquelas bochechas e o pescocinho fininho a encher. E o meu coração também.
O cordão umbilical já caiu, os meus agrafos já saltaram, o leite subiu sem problemas e ainda não pus a vista a dores. Só amores. Será possível esta mega experiência?!
Os manos estão doidos com ela e fazem fila para a amarem ao colo.
Tenho o saco de saída sempre pronto porque não quero que a terceira seja só uma fraldas e toalhitas debaixo do braço, mmas esqueco-me sempre de algo.
O banho ainda não tem horas certas e é de dois em dois dias por indicação do dermatologista. Mas já se percebeu que é eficaz à noite.
O carro está lotado e ainda não estamos ágeis. Em 5 anos perde-se a mão à logística.
Ela come e dorme. Mais de dia do que de noite. [Até ver.] O fim do dia é o mais cansativo, com tudo a pedir atenção, tudo para organizar e uma bebé com relógio a fazer tic tac para amamentar.
Mas eu já sei. Qualquer dia tem 7 anos e está-me a pedir para a deixar ir à sua vida.

16 thoughts on “A primeira semana

  • Que boneca Rita… é mesmo uma princesa!!! :)( estas palavras suas cada vez me fazem sentir mais saudades de ter um bebe…)
    Muitos beijinhos
    Maria João

  • PARABÉNS e muitas, tantas felicidades!! A ler o post e até parece que oiço a voz calma da Rita a fazer este relato. Sente-se a paz! Tão bom!!
    Tudo a correr!!
    Um beijinho enorme
    (A baby Madalena parece-se com o mano, acho!! ;))

  • A boquinha do mano, não? Linda a Baby Madalena. Muitas felicidades Rita, que usufrua muito deste tempo em que ela é pequenina e "só" para si.

  • Um relato tão sincero, tão verdadeiro e real !!! Parabéns pela família linda que tens. Que a vida sempre vos sorria, assim francamente de braços abertos.
    Beijinhos

  • Que coisa mais linda essa menina. Adoro vir aqui pela serenidade que se sente em cada palavra e cada imagem. Daqui a dois meses terei uma menina dessas cá em casa para encher ainda mais a casa de alegria. 🙂
    Muitas felicidades! <3

  • E pronto, assim já fico cheia de vontade de ir à terceira (cesariana), com uma Madalena de 3 anos e meio e um Zé de 1 ano e meio 😉
    Felicidades, estou feliz por si!!!

  • Quando a vi a primeira coisa que pensei foi, a boca é igual à do Duarte 😀 Se calhar é impressão minha mas cada vez que a vejo me parece assim!

    Estou MUITO feliz por si, obrigada pelas partilhas!

  • Não costumo comentar, mas hoje não resisto…Parabéns Rita pela sua bebé, mas sobretudo por manter esse espírito, o mesmo que tive na minha primeira gravidez e que me ajudou em muito a manter-me calma e tranquila até ao último momento…3 anos depois e por aqui já todos esperam por uma "Ritinha", a mãe é a única que vai resistindo, mas ao ver estas fotos fez-me lembrar o quanto é bom sentir o cheirinho de bebé pela casa 😉

  • Paz, tranquilidade, felicidade e harmonia, é o que sinto nas suas palavras Rita…
    Muitos Parabéns, do fundo do coração sinto-me feliz por "a ler".
    Beijinhos 🙂

  • Muitos parabéns, conheço tão bem esse sentimento de plenitude e coração cheio. Aproveite muito, muito.
    A minha bebé, também a 3a, faz para a semana 7 meses e eu já tenho saudades dela recém nascida. O tempo voa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *