Digam lá o que mais odeiam fazer em casa…

Tempo de leitura: 2 minutos

Há sempre aquelas coisinhas que nos enervam na lide doméstica. Cada mãe tem a sua, mas acho que ganham sempre o passar a ferro e limpar a casa de banho. Ou não?
Cá para mim, há três coisinhas que me passava a outro com facilidade:
–  Dobrar roupa, com especial ênfase no puzzle de meias desfazadas (haverá alguma explicação para o desaparecimento de meias nesta vida???)
– Gerir os restinhos, sobras e tudo o que se vai estragar em tupperwares do frigorífico. (hate!!!)
– Tirar a loiça da máquina (o meu marido fofinho sempre que pode liberta-me deste ódio de estimação)
Tudo o resto não me custa. E a vocês?
Ou queriam mesmo era estar nas Maldivas de cocktail na mão, sol do caraças e pernocas estendidas?!

17 thoughts on “Digam lá o que mais odeiam fazer em casa…

  • eu queria mesmo estar estar nas maldivas….alem de todas as que enumerou……tb não percebo as meias que desaparecem….detesto limpar o frigorifico…

  • Ah, ah, ah! Que máximo.
    Eu adoro organizar (infelizmente tenho pouco tempo para o fazer!). O que detesto fazer é tirar a loiça da máquina porque está sempre encharcada. Aquelas gotinha de água em todos os rebordos dos tupperwares…HELP!!!

  • Eu passava mesmo o limpar das casas de banho. Agora o reutilizar das sobras até me dá um certo gozo e não me saio mal 🙂 mas estar nas Maldivas também me parecia bem 🙂 beijinhos

  • ora por aqui, aprendi com a minha Mae, antes de por as meias na maquina a dar lhes um nó na canela, se forem mais pequenas dou só um nó e que Deus Nosso Senhor nos acompanhe. Acima de tudo, elas saem juntas, é só desprende-las e dobrar.
    Detesto tudo. Fazer camas de lavado, acho que é o pior.

  • Os meus filhos já são um pouco mais crescidos (15, 12 e 8), pelo que já tiram a loiça da máquina(os mais velhos)!!. E restos não costuma haver, comem tudo! Por estes dias, em que eles estão em casa de férias, o que mais detesto é fazer doses industriais de comida e estar sempre a ir às compras… nunca nada chega!

  • Os meus filhos já são um pouco mais crescidos (15, 12 e 8), pelo que já tiram a loiça da máquina(os mais velhos)!!. E restos não costuma haver, comem tudo! Por estes dias, em que eles estão em casa de férias, o que mais detesto é fazer doses industriais de comida e estar sempre a ir às compras… nunca nada chega!

  • Eu gosto de passar a ferro 🙂 devo ser a única 😉 detesto tudo o resto, com particular ênfase limpar casas de banho e aspirar!
    Catarina

  • Tb gosto de passar a ferro. O único problema é esperar que q pequena durma para o fazer (para não correr o risco de acidentes). Deitar bebé, arrumar a cozinha e quando é para passar a ferro já é tão tarde que não me apetece começar.

    Lá tem que ser, senão rebolamos nos montes de roupa!!!

    Beijinho
    Marlene

  • Ai como eu entendi a Marlene… gostar até gosto. Mas arrumar cozinha, deitar crianças… qdo vamos para o ferro o corpo já pede descanso. Tb não gosto de limpar vidros e pó…

  • Eu gosto mesmo é de dormir sestas! De tratar da casa… odeio tudo! Mas se tiver de escolher o pior pior, é a roupa. Dá comigo em doida! Cá em casa somos 4 mas os miúdos estão numa fase que gastam roupa como se fossem 10.

    Tenho um vídeo no meu canal sobre isso: https://youtu.be/zdNIvd4vxPw

    Beijinhos, Cristina

  • 1. Dobrar e arrumar a roupa (geralmente fica uma pilha à espera de ir para as gavetas);
    2. Organizar brinquedos, quando temos uma filha que gosta de todos e escolhe poucos para dar. Arrumar brinquedos, para mim, não é metê-los num cesto. É pôr cada coisa mo seu sítio, para se saber sempre onde estão. Muito vezes me pergunta onde está determinado brinquedo minúsculo ou até a chave do diário. Grrrr.
    3. Limpar a loiça.

  • Eu detesto passar a ferro, mesmo!
    Para a praga das meias desemparelhadas (também somos 5 cá em casa, com a agravante de já haver 3 com o mesmo tamanho de pé), uso umas molas que prendem o par quando se descalçam, vão à máquina, ao estendal e só se retiram quando vão para a gaveta. Até ver, foi a solução!
    Célia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *