Pais e telemóveis

Tempo de leitura: < 1 minuto
Não conheço pessoalmente a Laurinda Alves mas é uma pessoa que gosto sem conhecer, sabem!?
Identifico-me com as suas causas, com as suas ações e com as suas palavras.
Tento cada vez mais viver offline. É pelos meus filhos que o faço.
Fartamo-nos de dizer que eles isto e aquilo, que não nos ouvem, e nós pais!? Estamos mesmo atentos aos nossos filhos? Estamos mesmo presentes e com atenção?
É incrível ver a quantidade de gente que vive através do seu telefone, que está sem estar, que faz para partilhar, que não ouve, que tem grupos que não se vêem, que está acompanhado sem estar e só quando está acompanhado.
Temos as nossas falhas diárias, mas em nossa casa não se atendem telefones à mesa, completamente proibido teclar, dormimos com os aparelhos em modo voo e quando estamos juntos temos quase sempre no silêncio. Ele vibra e só se for importante atendemos, se não ligamos quando der. As conversas são cara a cara e não com a cara enfiada num écran onde só os olhos ocasionalmente se desviam para a pessoa.Não os recebemos a falar ao telefone e passamos a vida a limitar os jogos e coisas que fazem online.
Tentamos estar mesmo, quando estamos. E se nos distraímos percebemos logo que o ambiente muda, os miúdos exigem, perdemos o controlo e muito mais do que aquilo que se passa do outro lado da rede.
E não só com filhos. Com toda a gente. O respeito também se mede pela atenção que oferecemos ao outro.
Vale mesmo muito a pena lerem esta crónica.

4 thoughts on “Pais e telemóveis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *