Já vos tinha contado aqui que estou a fazer um detox de Outono.
Já passei os 7 dias de eliminação, onde cortei uma série de alimentos, e afinal nem me custou tanto assim. Foi a chamada semana zero.
Mesmo sem pão e o queijo, que achei que ia ser dramático, não morri.
E quando comi um ótimo do Miolo, no fim de semana, para matar saudades, sem nada de alimentos proibidos, fiquei logo com a barriga inchada.
Ainda é cedo para tirar conclusões mas talvez tenha algo a ver com pão o meu inchaço.
Mas durante toda a semana senti-me muito bem.
Claro que é muito difícil fora de casa, por exemplo: num café normal a que fui no outro dia só podia beber chá. Não havia nada sem gluten e de fruta só tinha bananas e laranjas, que não posso.
Essa é a parte negativa.
Positivo: sinto-me a desinchar, parece que tenho o olfato mais desenvolvido e, a verdade é que não sinto fome. E sinto-me com mais energia até.
Agora nesta semana só posso fazer uma refeição sólida que é o almoço. Pequeno almoço e jantar são líquidos, com batidos sumos ou sopas de vegetais e fruta.
A ideia é adormecer o sistema digestivo para despertar o linfático. E despistar intolerâncias.
Ainda não posso falar muito porque comecei hoje. Mas tenho uma série de receitas boas para experimentar sem sofrer.
Estou muito bem acompanhada pela Filipa e isso é muito importante.
Depois ter a Bimby ajuda imenso. Por exemplo, faz maravilhosos leites vegetais (para o meu marido que eu não adoro) e mói leguminosas evitando a parte do ter de pôr de molho. E sumos e batidos também é perfeita. Já fiz pasta de amêndoa que o meu filho devora e que são só precisas amêndoas. Fiz bolas de aveia, cacau, óleo de côco, amêndoa e açucar de côco maravilhosas.
[Bem, nada a ver, mas também fiz um desodorizantes natural. ;)]
Por isso, está a ser uma ótima companheira neste desafio.
Como sou uma fofinha, lembrei-me de pedir à Filipa um desconto para vocês se alguém estiver interessado.
Eu estou a fazer o Detox mas há muito mais coisas a fazer. Aprender a comermos melhor e a mudarmos de vida.
Para mais informações: [email protected]
Se quiserem usem o código #ritaferroalvim e têm um desconto de 20% na Integrative Nutrition SlowLiving.
As consultas podem ser online para nós mães. 😉
Olá Rita, o meu nome é Filipa e estou a precisar de uma dieta não convencional. Tenho vindo a engordar e a ter uma vida sedentária, e isso está a mandar-me para baixo. Neste momento sinto que preciso quase de um guia espiritual, de uma ajuda mais profunda vá, que me encaminha para uma nutrição saudavel e um melhor estilo de vida.
Fiquei curiosa com esta nutrição que está a fazer, e como gosto do seu estilo de vida ainda mais entusiasmada fiquei.
Tendo em conta esta descrição, aconselha-me esta integrative nutrition?
Muito obrigada