Comprei casa à pressa…

Tempo de leitura: 2 minutos
Comprei casa há pouco tempo [brinca, brincando, acho que já há dois anos] e foi, basicamente, um milagre que nos aconteceu. 
Não tive tempo para negociar nada, para falar de nada, para impôr nada… 
Foi arrancar para escritura o mais rápido possível. 
Vivíamos na minha casa de solteira. Era só eu e um espaço ótimo só para mim. 
Casei, tive a primeira filha, o segundo, entra o cão e depois a Madalena. A minha casa espaçosa para um, ficou minúscula para 6. Estava na hora de levantarmos amarras. Tivemos uma sorte incrível porque encontrámos uma no sítio onde sempre desejámos viver (e sempre achámos que seria impossível). 
Afinal, os milagres acontecem. E mais…
Depois de estarmos, sem pressas, com a casa antiga à venda há séculos, conseguimos vendê-la no dia em que fizemos a escritura da nova. Nem estava a acreditar quando recebi esse telefonema. 
A nova não é gigante e as manas dormem juntas, mas tem um ambiente ótimo, é numa aldeia maravilhosa e a luz é especial. É suficiente para os 6, mas obriga-nos a muito destralhe. Adoramos estar aqui e somos a prova viva de que realmente, quem muda, Deus ajuda. 
Mas foi tudo um bocado à pressa e acabámos por aceitar todas as condições que nos propunham porque tínhamos medo de perder esta oportunidade. Queremos agora negociar o spread e deparei-me  com esta campanha que achei que mais gente poderia não saber que se pode pedir uma nova avaliação, grátis, e poupar no IMI.
A DECO PROTESTE criou este simulador e, por isso, é fácil sabermos se estamos a pagar o valor justo ou se se está muito acima do que é certo.
Só vos digo que percebi que estava a pagar muito mais. Vão lá tirar as vossas teimas. 
É só ir a este  link, pôr as infos na caderneta predial, que pode ser obtida no portal das finanças e recebem um email com a vossa simulação. 
Beijinhos

1 thought on “Comprei casa à pressa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *