Deixar entrar o espírito.

Tempo de leitura: 2 minutos
 Este fim de semana já me trouxe um cheirinho a Natal. Em primeiro lugar porque não nos largámos um bocadinho e, mesmo com afazeres pelo meio, eles foram uns anjinhos. 😉
Estão uns grandes companheiros e adoro passar tempo com eles. Assim, levei-os comigo e rezei para que tudo corresse bem.
A tribo esteve no Miúdos Stock Off no Mercado time out e passámos ali a manhã a confraternizar.
Foi a segunda vez que estive neste mercado, esta com uma participação real, e fico super orgulhosa de ver marcas portuguesas tão boas a unirem-se e a fazerem acontecer. 
Depois, outro orgulho nacional é o Pinheiro Bombeiro, onde fomos buscar a nossa árvore verdadeira de Natal. Se isto fosse feito nas condições normais odiava. Mas a ideia é maravilhosa, leiam só.
Estas árvores são resultado da limpeza das matas, não foram cortadas só para satisfazer o Natal. É só irmos ao Hub criativo do Beato e escolhermos a nossa. A tarefa não é fácil e contaram-nos que às vezes há pessoas que trocam já com a sua árvore dentro do carro.  Nós somos prova disso. Iamos a sair com uma quando chegou a que realmente trouxemos e por quem nos apaixonámos ali à queima-roupa. Estas arvores são alugadas. Depois das festas temos de as entregar, ou deixar nos pontos de recolha. Vão então depois para combustão. Essas receitas (do aluguer e da combustão) são revertidas em material para os bombeiros. Acreditam que eles não têm sequer seguro de saúde?! Ou seja, se lhes acontecer alguma coisa esse custo é suportado por eles. Enfim…
Ficámos felizes, já a trouxemos connosco e está na nossa sala a espalhar aquele cheirinho a pinheiro tão bom. Depois mostramos.
Uma dica que vos deixo também é não deixarem as luzes de Natal ligadas todo o dia. Ser embaixadora da campanha #GasteMenosEmEnergia da Comissão Europeia faz-me soar agora todos os alertas para onde posso poupar. As luzes de Natal, para além de poderem sobreaquecer, acabam por gastar energia desnecessária quando ninguém as está a apreciar. 
Um beijinho enorme 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *