Um segredo para despachadas

Tempo de leitura: 2 minutos
Hoje em dia tento perder o mínimo tempo possível com coisas. Tenho o necessário e filtro muito para não ter a mais, em excesso ou sem ser em uso.
Por outro lado, ando muito mais pirosa ou cuidadosa, conforme lhe quiserem chamar.
Primeiro descobri que adoro maquilhar-me. Sempre gostei na verdade, mas acho que tantos anos em televisão a maquilhar-me todos os dias me fizeram entrar em greve por exaustão. Bem, os miúdos e a correria também ajudaram.
Agora, não só porque tenho de me fotografar para o blog, como pelo desafio de aprender a maquilhar-me melhor, por ser quase uma tela em que podemos brincar com sombras, cores, sobreposições, etc… bem, e porque a idade e o cansaço, às vezes, já me obrigam a disfarçar as mazelas, voltei a dar um jeitinho todos os dias. Adoro também porque passou a ser um momento só meu. E enfrento o dia com outra cara e confiança. Para resolver esta duplicidade, procuro embalagens grandes, que me resolvam muitos problemas ou necessidades. É notório quando viajo cá dentro. Tento incluir embalagens familiares ou que dêem para muitas aplicações e utilizações.
A cara tem alguma da minha atenção, mas o corpo nem sempre. Tenho a pele híper seca e noutro dia até fiquei com vergonha das minhas pernas no osteopata.
Uma descoberta recente e uma revelação foi o Bio-Oil. Achei que até merecia um post. Até o experimentar pensava que era apenas um óleo hidratante. Mas afinal é muito mais e agora estou fã. Fui de fim-de-semana, levei-o e aí percebi todo o seu potencial.
Para além de ajudar em situações de pele desidratada ou envelhecida, ainda é aliado para disfarçar marcas de queimaduras, cicatrizes, estrias e manchas. (De toda a família.) E eu achava que era só para o corpo, mas duas gotinhas na cara fazem milagres. Adoro pôr à noite e ir dormir só com isto. Não posso provar mas acredito que seja até um anti-rugas já que dá muita elasticidade à pele através da hidratação profunda que proporciona.
Vou usar durante três meses que é o recomendado, duas vezes por dia, e vou-vos contando os resultados.  Se já usam contem-me tudo. Sei que é um post só a falar de um óleo, mas os bons segredos devem ser partilhados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *