Meia fralda é que não.

Tempo de leitura: < 1 minuto
Baby Madalena (já não tão baby) tinha tirado as fraldas. Talvez de ver os irmãos mais velhos queria ir  ao wc como gente grande. Durante um tempo correu bem, mas depois descambou.
Fiz a tentativa de aguentar mas já não podia com xixis por todo o lado. Amava fazer na cadeirinha do carro, era mesmo o seu sítio preferido. Deixava-a na escola e depois tinha de andar com aquele cheirete o dia todo até chegar a casa. Enfim, não foram bons tempos. 
Vai que pus um basta, fiz as pazes com a derrota, e voltei a pôr a menina de fraldeca.
A nossa relação tem estado melhor e o cesto da roupa suja diminui.
Usamos sempre tree oil (até já adoro o cheiro imaginem) e nos têxteis uso Moskout, que adoro.
Que isto uma pessoa tem de se poupar. É que já basta o tratamento aos piolhos para endoidecer uma mãe.
O mais provável é que haja muita gente a não fazer tratamento. Sinceramente, percebo. Acho que podia fazer uma viagem com i+o dinheiro que já se gastou. Mas assim isto não tem fim. Senhores que fabricam estas coisas, não há nada que os elimine de uma vez por todas?

6 thoughts on “Meia fralda é que não.

  • Pois… não é fácil! Com calma e persistência tudo se faz! Quanto aos piolhos, depois de gastar pequenas fortunas na farmácia descobri uma solução barata e eficaz! Pulverizar todo o cabelo com vinagre, por uma touca de natação e deixar ficar pelo menos 1h.

  • Estes "retrocessos" da frlada são sempre complicados (mais para nós). Quanto aos piolhos… mal chega um aviso da escola faço a inspecção às cabecinhas. Se está tudo OK, durante uns dias vão para a escola com Tea Tree Oil (óleo de melaleuca alternifolia) no cabelo que é um excelente repelente natural de piolhos. Humedeço as mãos, ponho uma gota (sim, só uma, porque o cheiro é intenso) e espalho-lhes nas pontas do cabelo. É rápido, muito mais económico e evito aplicar-lhes estes shampoos e loções que muitas vezes são super agressivos para o cabelo e couro cabeludo deles.

  • Rita, por aqui é o mesmo…..rios de dinheiro nesses produtos. Numa acho que faz algum efeito (embora depois junto com a irmã acaba por voltar novamente) , noutra não consigo que faça…. acho mesmo que é do sangue, tem a cabeça sempre quente :-))))) Mas é desesperante!!!! Há 2 anos que ando nisto! a sério!

  • Para além do Tea tree oil que pulverizo misturado com água pelo cabelo ou então esfrego como a anónima das 13h21, uso também pente eléctrico , há 15anos que não compro produtos ineficazes na farmácia. O pente é óptimo, mata tudo

  • Também tenho duas meninas e um rapaz…não me queixo dos piolhos mas das lêndeas! Comprei o pente eletrico, não serviu para nada, quando necessário faço tratamentos (já experimentei quase todas as marcas) e nada também…O que resulta é o pai com uma, eu com outra e um serão inteiro a tirar uma a uma!!! Sobre as fraldas, o meu – da idade da sua – também estava desfraldadíssimo (noite incluída), mudámos de escola em Setembro não atinavam com os horários e os pedidos dele resultado: todos os dias tinha lencois e roupara para lavar. Agora sestas e noites de novo de fralda ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *