Bem-vindas à nossa casa.

Tempo de leitura: 3 minutos

Acho que nunca ponho aqui um bocadinho de nada. Daqueles que são tudo para nós. Para me sentir bem, preciso de trazer harmonia para dentro. Só depois de visualmente bonito, me sinto bem. Vou devagarinho, agarrada ao melhor truque de destralhar.

Troquei a sala (mais uma vez)… Tinhamos comprado este sofá mega da Conforama que se “parte” em quatro. Tenho umas capas d’ A Casa por cima, que por acaso não são capas, são toalhas de mesa impermeáveis. Não liguem. Os meus filhos estavam a dar cabo dele. A grande desvantagem é que as capas não saem. Uma chatice! De resto, é perfeito! Tinha-o todo junto mas não estava super feliz, porque deixava um canto meio estranho, sem aproveitamento nenhum.

Então fiz este cantinho de leitura e tv, onde agora todos queremos estar.

Mudei algumas das coisas penduradas. Adoro chapéus de palha, macramés e madeiras. Estou super feliz com o que guardo em casa, apesar de não ter nada de valor, tem muito sentimental. O meu marido que, por ele tinha uma casa despida, agora adora o que faço no nosso cantinho.

O macramé da onda é da TEX MB e representa o momento em que nos vimos pela primeira vez no Guincho, onde ele era nadador salvador. E o quadro do Tanto Mar d’ A venda também vem completar isso. As almofadas novas tijolo da Área acho que ficaram a matar aqui.

Tenho cada vez mais plantas e cada vez mais adoro cuidar delas. E tenho aprendido muito sobre esta arte que nos traz uma vida mais calma. Em cima da lareira pus as fotos que imprimi dos três em modo índio e que adoro. Só não sei se estou convencida com o sítio, mas enfim…

Tinha uma balança antiga que é gigante e não a conseguia encaixar em casa de forma a que ficasse funcional. Na cozinha não cabia. Estava atirada para as escadas, vai não vai, a caminho do OLX. [Aliás de onde veio há anos por 40€ e agora vejo as mais baratas a 300€.] Mas a emoção falou mais alto e pú-la em cima do aparador onde tenho as loiças para as refeições.

Loiças que também troquei. Vou sempre à Cerâmicas na Linha tratar disto porque lá encontro sempre algo perfeito. Dependendo da loiça acaba por sair barato. É ao peso, quase toda, apesar de ter outras marcas como Bordallo Pinheiro que são à peça. Não dá para vos falar de preços porque cada tipo tem o seu peso e preço por quilo, mas vale mesmo a pena se escolherem o mais barato. Este que escolhi foi dos mais baratos e é só lindoooooo….

Tinha uma loiça com flores verdes e agora já não ficava assim tão bem. Então troquei para esta loiça linda, baça, que misturei toda em cores terra e rosas. E estou apaixonada.

Espero que tenham gostado desde bocadinho de mundo e que se inspirem para tornar o vosso cantinho o vosso sítio especial.

2 thoughts on “Bem-vindas à nossa casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *