Dubai (Episódio 3) O melhor para o fim: os Parques

Tempo de leitura: 6 minutos

Faltava-me fazer o post dos parque que fomos no Dubai. O “problema” é que o material é tanto que me custou fazer uma seleção. Mas vou ser rápida a dizer-vos o que achámos: A-DO-RÁ-MOS!!!!

Se por acaso passarem pelo Dubai, ou estiverem a pensar numa viagem de sonho em família, aqui ficam as nossas sugestões. É completamente seguro com crianças e os parques não estão de todo lotados. Andam-se bem tranquilo e sem filas.

Dentro do Dubai Parks Resorts há três parques temáticos [Motiongate, Bollywood, Legoland] e um parque aquático [Legoland Waterpark].

Há mais espalhados pelo Dubai, parece que crescem das árvores;). Até há um que tem uma pista de gelo todo o ano para desportos de neve. Por isso há diversão para todos os gostos.

Aqui, nós escolhemos o Motiongate (o nosso preferido) e o Legoland.

É um recinto toooodo dedicado aos estúdios da Dreamworks Animation, Sony Columbia Pictures e Lionsgate. Os três estúdios juntaram-se para fazer nascer um parque gigante e mágico. E conseguiram. Amámos!!!

Ainda tem um sítio incrível com lojas, gastronomia deliciosa de todo o mundo, no fundo é um local para se descansar dos parques, que se chama Riverland e que imita uma aldeia rústica francesa… mas não conseguimos ir. :(( Só tirámos uma foto ao longe. Vejam que sonho…  No fundo é uma viagem no tempo enquanto passeiamos pelo rio através de quatro distritos desta “aldeia”: The Peninsula, India Gate, The Boardwalk e The French Village.

1. Toda a família na Legoland

É aquele sonho feito de Lego. O Dubai todo ali montado.

Depois há mil atividades para eles, mais motanhas russas e outras diversões e a parte do Lego para bebés que é demais! Com as peças em ponto grande e trabalhos surreais.

Não tirei muitas fotos porque andei a divertir-me muito com a Madalena. Andámos nuns barcos de lego, numa mini montanha russa para bebés com as peças com que costumamos brincar. Uma diversão.

É o parque que dá mais para todas as idades porque tem oferta para todos. Principalmente para quem tem filhos pequenos. Adorámos. O mais giro foi ver a baby da família tão feliz! Também há a versão aquática do Lego mas como o dia a seguir íamos a um parque aquático ficámo-nos por este e o Motiongate no Dubai Parks. Um de manhã, o outro de tarde).

2. Abram aulas para o Motiongate

Foi sem dúvida o nosso preferido. Uma loucura. Havia animações do Panda Kung Fu, Madagáscar, Smurfs, Shrek e Como treinares o teu dragão, etc, etc, etc… Almoçámos numa casinha cogumelo linda dos Smurfs, andámos em mil coisas. O exterior do parque tem animações para todas as idades, até montanhas russas que não ousámos meter os pés como a do Hunger Games que se fica à morte só de olhar.

Na parte interior, principalmente, a luz, a decoração, a música, as coisas para andar são para lá do que existe neste mundo. Juro que às vezes tive vontade de chorar tal é a emoção que aquilo nos traz. Vamos numa viagem até ao mais inspirador destes filmes. O melhor de tudo é que não havia filas e, por isso, pudemos repetir, várias vezes, os que mais gostámos.

Foi onde estivemos mais tempo e onde teríamos voltado, se pudéssemos.

E acabou por ser perfeito, porque foi quando a Madalena, exausta, resolveu dormir uma grande sesta e por isso, fui com os mais velhos percorrer aquilo tudo (porque esta zona é para mais crescidos). Guardem tempo para andarem mil vezes no “Como treinares o teu dragão”!! Preferido dos três!!!! É incrível!!! Ainda hoje tenho saudades de andar nela. Apesar de ter gritado que nem uma doida parece que estamos num filme 3D onde fazemos uma viagem do outro mundo pendurados numas cadeiras em fila e onde parece que vamos a voar em cima de um dragão. (Nota-se que amei??)

3. Aquário de Dubai

Fomos no dia seguinte. Fica dentro do maior shopping do mundo, o Dubai Mall, e tem o maior tanque de peixes do mundo. 33 mil animais, 11 metros de altura, por dois andares do shopping, o que é algo de deixar qualquer um de boca aberta. Passámos um bocado a correr por isto porque os miúdos queriam era ir para os escorregas. (Ver caras em baixo. ;))

Parque Aquático Aquaventure

É um parque aquático incrível, com mil escorregas, rampas, bóias, rios, piscina de ondas para bodyboard, tudo… Estranhamente, logo lá que fritam ovos no asfalto tal é o calor, neste dia estava frescote e vento. Mas passámos uma manhã muito gira. Também tenho poucas fotos, desculpem, mas o meu telefone e máquina não são à prova de água. ;)Enganámo-nos num dos escorregas e fomos parar a um impróprio para cardíacos. (Não vamos comentar isto, mas Maria e eu íamos morrendo de susto ;)) Duarte na boa.

A questão da diferença de idades fez com que tivéssemos de separar a família algumas vezes. Eu ficava com os mais velhos e o Bernardo com a Madalena. Vejam essa questão também se lá forem.

Fomos também espreitar a baía dos golfinhos e é tão bonito. Há quem nade com golfinhos aqui. Mas é um upgrade. Tem de se pagar à parte. Almoçámos no Barracudas, um dos restaurantes do espaço e eu comi um wrap de  falafel maravilhoso. 😉 Os miúdos comeram pizzas e tivemos de vir embora porque íamos jantar ao deserto.

Assim foi esta viagem incrível com a Emirates. Nunca mais nos vamos esquecer e todos os dias eles falam de algo que ali vivemos.

Outros posts do Dubai:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *