Não deixes para amanhã…

Tempo de leitura: 2 minutos

…o que tens MESMO de fazer hoje!!!
Entregue no último dia,
– porquê Rita, porquê?? – 
IRS feito, a aguardar aprovação – do senhor que com certeza a vai aprovar- !
 Está um brinco!!!

Este mês passou tão rápido que me esqueci completamente do pequeno pormenor das Declarações Electrónicas. Eu… que até gosto de as fazer. A sério! Sou uma nulidade em contas mas adoro preencher os anexos e vibro quando tudo bate certo. (Sim, não sou boa da cabeça.) – Também adorava fazer os testes do código e treinava por lazer.Talvez por isso não tenha falhado uma questão no exame. –
Cada vez acrescento mais coisas, os filhos, o livro, as consultas…
mas não me deixo aterrorizar! Yes, we can!
 
Este bom tempo dá ânimo para tudo.
Ontem, lá fomos nós queimar energias – as deles que as minhas já estão queimadas há muito tempo – e eles felizes, felizes! Confesso, que adorava que eles tivessem medo da água, mas não!
A girl já passou por algumas fases mais medrosas, mas a ele, como diz o outro, o medo não lhe assiste!
Para mim, é um inferno! Começa logo no creme com areia, depois cada um a fugir para o seu lado e sem a mínima noção de correntes, força da água ou rochas.

Não me sento um segundo, tenho de aguentar o frio – coisa que eles também não sentem – e sonho na altura em que dormia – tãoooooo bem – umas belas sestas e lia revistas.
Hoje em dia nem sei o que é isso! Nem eu nem nenhuma mãe/pai que vejo por aí.
E, aí ponho-me a pensar: Se até o IRS já me dá gozo fazer…
 
Amanhã espera-nos novo programinha – para comemorar o dia da criança – Não vou contar já mas vai-me dar trabalhinho ir com os dois… Mas prefiro a vida assim… Sem tempo, sem descanso, sem sestas, mas com momentos únicos e que dão muito mais sentido à minha vida!
 
Certo?

10 thoughts on “Não deixes para amanhã…

  • Certíssimo Rita! Assim é muito mais giro… Eu ando a ver se ganho coragem para ir buscar "os meus" à escola mais cedo e ir sozinha com todos (acho que quando são 3 já se pode dizer "todos") para a praia ao final do dia. Eles têm pedido, mas eu só de pensar na correria atrás deles, com o mais novo a comer areia, a tralha que tenho de levar, perco o ânimo todo!

    Quanto a declarações electrónicas de IRS, IVA e tudo o que tenha a ver com impostos, abomino!!!! Odeio… bem, a do IRS tem a parte boa (quando existe, e existe cada vez menos) de se saber quanto se vai receber de volta. Mas não gosto nada de andar a juntar e organizar os papéis. Blhergh!

  • Saudades deitar na toalha e ficar a ouvir o mar…. Agora estou como tu Rita, não consigo parar, é uma canseira.. mas a causa disso é uma delícia 🙂 Porque eles (filhos) merecem!

  • Ritinha só um aparte: concerteza escreve-se separado: com certeza! Atenção não leve a mal, eu não sou professora de português simplesmente uma leitora atenta 🙂 Beijinhos adoro o teu blogue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *