No Alentejo a vida sabe bem.
De manhã vamos a banhos, voltamos para uma bela almoçarada – à séria!! – sestas – às quais ninguém sai ileso – e depois de um massacre a Marias Cafés, formigas e todas as criaturas -que vêem nestes dias nos meus filhos os maiores inimigos – um belo passeio pelo campo, com pôr-do-sol a acompanhar, amoras pelo caminho e sons tão bons que apetece gravar.
Não ter televisão – quer dizer ter mas ser o mesmo que nada – dá-nos mais tempo para tudo. Para falar, para estar em silêncio, para rir, para dormir e – infelizmente – para comer! 😉
(Em Setembro, Rita! Em Setembro!!!)
E eu a achar que não ia “blogar”… Afinal, isto dá para tudo. Tenho lido revistas e comecei um livro. A loucura!!!
O tempo não só passa devagar, como é de qualidade.
OBRIGADA Universo por tudo isto! Por seres meu amigo e até me dares a temperatura que gosto, bafo de dia, quente de noite.
Mais 5 dias de pasmaceira em versão acelerada quando olho para os meus filhos. Ah! Mas de vez em quando não espreito. Não quero saber. Finjo que não vejo. É que aqui há mais olhos a ajudarem, os olhos dos avós, e isso é mesmo o mais perfeito destas férias!
P.S. Estou aqui a tentar imaginar como será o regresso às aulas do boy. Está mais lapa que nunca, quer dormir comigo, dá-me festas sensuais nos braços, empurra o pai com os pés e a frase “qué mãe!” está a tomar proporções nunca antes vistas.
E vocês?! Novidades?!
Time goes by…
Tempo de leitura: 2 minutos
Olá boa noite.
Tenho seguido o seu blog e acho fantástico.
Tenho uma princesa, com 4 anos. Isto só para dizer, que cá em casa, também somos fans do Alentejo.
Continue assim e felicidades
Querida Vanda!
Obrigada por seguir.
A minha filha está quase a entrar nos 4 anos, essa idade de menina crescida!;) Depois tem de me dar algumas dicas…;)
Muitos beijinhos e venha muitas vezes
ai Rita que maravilha, é aproveitar pois claro!
Maggie
Olá Rita… Sim, definitivamente, Alentejo é sinónimo de "engorda"… Desde que acordamos "com as galinhas" e começamos com o belo do pequeno almoço com pão alentejano, queijos, chouriços, café com leite que por algum motivo inexplicável só tem aquele gostinho ali… Almoço á grande, lanche á grande, jantar caprichado… e se assim se proporcionar, uma bela ceia com pão quentinho e tudo a que temos direito…
Não há melhor… Mas para mim não é só o alentejo que tem este gosto especial… Na serra da estrela também tenho o meu cantinho, o meu lugar especial, onde também me perco em pecado da gula… sem stress…
Desejo um resto de exelentes férias… beijocas
A minha filha tem 20 meses e também está na fase lapa 🙂
Continuação de boas férias…
Ok, agora senti uma pontinha de inveja. Adoro o Alentejo, adoro esse modo de vida que descreves. 🙂
Também tenho tido mais descanso, com a mãe e irmã lá por casa. Às vezes sabe bem esta "distância".
Boas férias!
Beijocas