• O Guia de Alimentação Infantil para os primeiros 1000 dias de vida assenta na ideia que o tipo de alimentação nos primeiros anos de vida – incluindo o período da gravidez – pode condicionar o padrão de crescimento, a composição do corpo e o risco futuro de ter diabetes, obesidade, hipertensão, entre outros.
• O Guia tem assim por objetivo ajudar os pais/educadores a cultivar hábitos saudáveis o mais precocemente possível, contribuindo para criar gerações mais saudáveis.
• Da autoria da nutricionista Helena Canário, conta com o prefácio da pediatra Carla Rêgo,
e é acompanhado de um CD com temas originais de André Sardet, dedicados a bebés.
• À venda da FNAC, parte das receitas do guia reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.
Siga o Socorro! Sou mãe… e o Crush no Facebook e no Instagram
Os primeiros 1000 dias do seu bebé
Tempo de leitura: 2 minutos
Lembro-me que era uma das minhas grandes preocupações quando nasceram os meus filhos.
Que nutrientes mais precisam, o que é mais rico, o equilíbrio dos alimentos, o que é prende, o que é faz soltar, o que lhes dá mais cálcio, enfim…
Quando escrevi o Socorro! Sou mãe… (Como sobreviver com alegria ao primeiro mês de vida dos bebés) só falei no leite – materno e adaptado – e quando comecei a dar sólidos lá vieram mais uma catrefada de dúvidas. A amamentação é top por isso. Apesar das dúvidas, se for em exclusivo, o leite tem tudo o que eles precisam… mas e depois?
E, por isso, adorei esta ideia maravilhosa e super útil. Ainda vem com o Cd de oferta com músicas originais para bebés do André Sardet e parte reverte para a Cruz Vermelha portuguesa.
Este comentário foi removido pelo autor.
Muito bom!
Fiz um post sobre a alimentação com base nas indicações de alguns pediatras, muito útil para os pais! Ver aqui: http://blogdababym.blogspot.pt/2013/12/etapas-na-alimentacao-da-crianca.html
Beijinhos