Porque é que há gente doida a deixar de usar desodorizante?

Tempo de leitura: 2 minutos

Num mundo perfeito e sem olfato, ninguém deveria usar desodorizante, muito menos antitranspirantes.
Na verdade, transpirar é uma função essencial, que nos faz libertar toxinas e muitas impurezas que guardamos dentro de nós. Quando pomos um antitranspirante e proibimos essa função de fazer o seu trabalho porque estamos a obstruir os poros estamos, para além de reter químicos do produto, a não deixar sair o que devia.
Dizem que o cancro da mama pode estar ligado a isto, como dizem que muitos cancros são também origem do consumo e uso de químicos, poluição, stress, etc…
Como me interesso por estas coisas, mas não me posso permitir andar com cheiro de texugo ambulante, tentei encontrar alternativas. E encontrei.
Neste momento uso uma pedra de Cristal Mineral, que comprei a olhá-lo de lado, e a pensar que não ía ter mais amigos. Tirando o primeiro dia, que não sabia que devia humedecer (;)), estou super contente. Ando a correr atrás do cão, faço ginástica, pego nos filhos, e tudo se mantém igual. Mais ou menos igual, porque nos dias mais stressantes coloco duas vezes, só porque me sinto melhor. Mas dura uma eternidade.
Há mais alternativas saudáveis, como óleos, cera de abelha, sumo de limão e álcool (os dois ultimos até dói a pensar no pós depilação) que confesso que ainda não usei. Mas já muita gente aderiu a estas opções, que funcionam e são muito menos mito do que os antritanspirantes nos fazerem mal.
Até porque o Brad Pitt e o Matthew McConaughey não usam nada e não vejo ninguém fugir deles. 😉
Alternativas:
Bicabornato de sódio
Manteiga de cacau/ Karitê

Óleos essenciais {lavanda, flor de laranjeira, cipreste, aloe vera,…}
Uma receita:
– Bicarbonato de sódio
– Farinha maizena
– Óleo de coco aquecido em banho maria
Uma medida de bicarbonato de sódio para uma medida de maizena e o dobro de óleo de coco. Se ficar muito duro é juntar mais óleo. Esperar até que arrefeça. Usar sem medos!
[O pinterest tem muitas opções]




11 thoughts on “Porque é que há gente doida a deixar de usar desodorizante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *