Teste do pezinho ao domicílio

Tempo de leitura: < 1 minuto

Está uma pessoa “sogadita” quando chega a casa da maternidade e começam os médicos, a burocracia, inscrições na creche… Temos de pedir boleia, conciliar com a amamentação, contas às horas que o bebé aguenta, ver se está frio, calor, levar a casa atrás…

Só que não!
Pelo menos no meu centro de saúde.
– Olhe queria marcar para ir fazer o teste do pezinho.
– Pode dar-me o seu contacto e morada que duas enfermeiras agendam uma ida ao domicílio…
[Tás a gozar?!]
Sonho! Teste do pezinho feito, ainda me mudaram o penso e ainda nos rimos!
E serve também para assinalar situações de depressão e más condições.
[O que as coisas mudam em 5 anos…]
Ninguém me diga mal do SNS, sim?! 🙂
[nota: picadas tentem sempre dar de mamar só mesmo tempo que lhes foi muito menos.]

10 thoughts on “Teste do pezinho ao domicílio

  • A sério??? que maravilha! o nosso SNS é muito bom, as pessoas queixam-se de barriga cheia. Eu também tive os meus bebecas no HSFX e adorei. Nada a apontar…E com aquele anjo do Dr. Fernando Cirurgião melhor ainda 🙂

  • Eu vivo numa pequena vila esquecida no nordeste transmontano e também fazem e enquanto estamos em recuperação se for caso de cesariana até vão pesar se for necessário, não tenho razão de queixa. O nosso SNS é bom e funciona quem emperra são os directores e clinicos.

  • Em Matosinhos e Leça já fazem há pelo menos 9 anos! é óptimo! Temos preparação para parto, pós-parto e massagens para o bebé! além do mais as sessões fazem tão bem à mente! Só podermos trocar impressões com mães e profissionais de saúde é uma mais valia incrível!

  • Que bom que é assim. 🙂
    Do SNS tenho uma vasta experiência em geral muito má mas claro que também existirão coisas boas, principalmente quando envolvem determinados profissionais vocacionados e muito humanos.
    O sistema em si é que não me parece funcionar muito bem.
    Ainda bem que nem sempre é assim. 🙂

  • no meu centro de saúde também é assim…. penso que isso acontece nos centros de saúde que são Unidades familiares…. Tive bebé em novembro passado e foi uma maravilha…. inclusivamente a "nossa" enfermeira ia lá de 15 em 15 dias pesar a bebé 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *